Share

Jogador, ex-Boca Juniors e Benfica, é preso após morte de ex-companheira

Oscar Junior Benítez é detido novamente após descumprir prisão domiciliar e se dirigir à residência da ex-namorada.

óscar Junior Benitez é preso por infringir prisão domiciliar Foto: Getty Images

Na sequência da trágica morte de Anabelia Ayala, sua ex-companheira, o ex-atleta do Boca Juniors e do Benfica, Oscar Junior Benítez, enfrenta novas acusações ao ser detido sob suspeita de violar sua prisão domiciliar e se aproximar da residência da vítima.

Conforme relatado pelo site O Globo, Anabelia havia formalizado uma denúncia por violência de gênero, desrespeitando uma ordem judicial que proibia a aproximação do jogador. A jovem tirou a própria vida na véspera do Ano Novo em sua residência, na cidade de Malvinas Argentinas, na província de Córdoba.

Na sexta-feira (12), a Justiça argentina revogou a prisão domiciliar de Benítez, emitindo uma ordem de prisão imediata, prontamente cumprida horas depois.

Imagens das câmeras de vigilância na residência da vítima mostram um veículo utilitário, aparentemente conduzido pelo esportista, chegando ao local. Datada de 30 de dezembro, por volta das 16h, a filmagem sugere que ele possa ter violado a ordem judicial. O corpo de Anabelia, de 29 anos, foi descoberto em seu quarto na manhã de 1º de janeiro.

A prima da vítima relatou que Anabelia Ayala tirou a própria vida devido ao assédio sofrido pelo ex-companheiro.

Junior Benítez enfrenta acusações de “coação agravada pelo uso de arma de fogo em concurso real, com danos, ameaças e desobediência”. Em junho do ano passado, o promotor José Luis Juárez, da UFI N°12 de Lomas de Zamora, “atenuou a prisão preventiva do acusado, impondo prisão domiciliar” em Luis Guillón, no partido de Esteban Echeverría.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil