Share

Corinthians perde para Ituano em jogo tenso na 2ª rodada do Paulista

Timão desperdiça oportunidades e sofre gol nos minutos finais, amargando derrota no Campeonato Paulista

Corinthians, Ituano, jogo, derrota, Campeonato Paulista, gol, resultado, posse de bola, finalizações, grupo C, grupo A, próxima rodada, São Bernardo, Guarani, inspiração, Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, Jefferson Paulino, Yuri Alberto, Thonny Anderson, Cássio, Léo Duarte.

O Corinthians enfrentou uma noite desafiadora nesta quarta-feira (24) no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, e acabou derrotado pelo Ituano por 1 a 0. O jogo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, foi marcado por pouca inspiração e um gol nos minutos finais que decretou a vitória do time da casa.

Mesmo com maior posse de bola e mais finalizações, o Timão não conseguiu ser eficiente diante do gol defendido por Jefferson Paulino. A equipe comandada por Mano Menezes dominou o primeiro tempo, mas faltou criatividade para converter a superioridade em oportunidades claras. A melhor chance corintiana veio com Yuri Alberto, aos 22 minutos, em um chute de voleio que não encontrou o alvo desejado.

A etapa complementar trouxe mais movimentação, com ambas as equipes dando espaço e mostrando sinais de cansaço. Yuri Alberto, novamente, teve uma boa chance no início do segundo tempo, mas o desvio na finalização impediu o gol. O Ituano respondeu com uma finalização de Marlon, aos 11 minutos, que saiu para fora.

A tensão aumentou no decorrer da partida, com o Corinthians buscando incessantemente o gol que não vinha. Romero chegou a balançar as redes aos 25 minutos, mas o impedimento invalidou o lance. O Ituano, aproveitando-se da pressão visitante, marcou o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo, com Léo Duarte desviando a bola na direção de Cássio.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a vice-liderança do grupo C, somando três pontos, enquanto o Ituano ocupa a terceira posição no grupo A, também com três pontos. Na próxima rodada do Paulista, o Timão enfrenta o São Bernardo no sábado (27), às 20 horas (de Brasília), enquanto o Ituano recebe o Guarani no mesmo dia e horário.

A arbitragem de Matheus Delgado Candançan teve papel importante na partida, e o VAR, representado por Thiago Duarte Peixoto, não teve intervenções decisivas. O público presente no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior foi de 14.718 pessoas.

A ficha técnica do confronto destaca o gol de Léo Duarte aos 40 minutos do segundo tempo como o momento crucial da partida. Os cartões amarelos foram distribuídos para José Aldo, Claudinho e Yann Rollim (Ituano), além de Maycon (Corinthians). As escalações de ambas as equipes e a atuação dos técnicos Marcio Freitas e Mano Menezes completam os detalhes do duelo que agitou o Campeonato Paulista.

Google Search Nitro News Brasil