Share

Supercopa do Brasil: Qual a escalação perfeita para o campeão?

Estatísticas do Rei do Pitaco apontam Raphael Veiga, do Palmeiras, e Lucas Moura, do São Paulo entre os maiores pontuadores das duas equipes
São Paulo, janeiro de 2024 – No próximo domingo (04/02), o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, enfrenta o Palmeiras, atual campeão do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, em uma final em jogo único, que promete muita emoção da torcida durante os 90 minutos.
E não será apenas dentro de campo. O Rei do Pitaco, fantasy game onde o participante escala jogadores reais e pontua de acordo com desempenho dos atletas, trouxe algumas dicas para quem ainda não montou sua escalação e quer dar os melhores pitacos.

Considerando os desempenhos no Brasileirão do ano passado, Raphael Veiga (6,88), Mayke (5,21) e Piquerez (5,09), foram os atletas do Verdão que tiveram melhor média de pontuação e que poderão ser ótimas escolhas para quem está em dúvida sobre a escalação para a partida. Dudu, atleta lesionado, não poderá ser escalado, mas também teve boa colaboração no título do clube palestrino, com 5,52 pontos.

Do lado do tricolor paulista, analisando a Copa do Brasil, competição na qual se sagrou campeão e que permitiu ao clube disputar a partida deste final de semana, Lucas Moura (7,20), Alan Franco (6,60) e Rafael (5,33) formam o pódio de jogadores bem cotados para a ocasião.
Por se tratar de uma competição eliminatória e mais curta, a base de análise dos jogadores são paulinos leva em consideração um número menor de partidas. Além disso, como a análise considera os campeonatos em que os times foram campeões, consequentemente, toma como base o recorte de maior destaque dos atletas.
Para dar mais uma ajudinha, confira abaixo a relação dos jogadores que poderão ser titulares e que tiveram as melhores pontuações, em cada posição:

  • Goleiro: Rafael (São Paulo / 5,33)
  • Laterais: Mayke (Palmeiras / 5,21) e Piquerez (Palmeiras / 5,09)
  • Zagueiros: Alan Franco (São Paulo / 6,60) e Murilo (Palmeiras / 3,91)
  • Meias: Raphael Veiga (Palmeiras / 6,88), Zé Rafael (Palmeiras / 4,37), Gabriel Menino (Palmeiras / 3,30) e Welington Rato (São Paulo / 3,78)
  • Atacantes: Lucas Moura (São Paulo / 7,20) e Luciano (São Paulo / 4,80)

 

Rei do Pitaco

 

Criado em 2019 por fãs de futebol, o Rei do Pitaco é o maior fantasy game da América Latina e já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios, com mais de 570 mil participantes premiados. Em 2023, oito novos esportes foram lançados na plataforma, mais de 100 mil ligas foram promovidas, mais de 90 competições estiveram disponíveis e mais de R$ 100 milhões em prêmios foram distribuídos, para um total de 200 mil usuários.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil