sex. abr 19th, 2024

Flamengo Domina o Clássico e Consolida Liderança no Campeonato Carioca

By Clayton fev25,2024

No último domingo (25), o Maracanã foi palco de um emocionante clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O time da Gávea saiu vitorioso por dois a zero, com gols marcados pelos atacantes Pedro e Everton Cebolinha. O destaque da partida ficou por conta do camisa 9, que, além de balançar as redes, anunciou, na comemoração, a emocionante notícia de que será pai.

A primeira etapa do jogo foi marcada por um ritmo mais cadenciado, com poucos lances de perigo. O primeiro momento de destaque ocorreu aos 15 minutos, quando André sofreu falta na entrada da área e Jhon Arias bateu com força para o gol. No entanto, o goleiro Rossi realizou uma defesa crucial, mandando a bola para escanteio. Em uma jogada ensaiada do Fluminense, aos 17 minutos, Douglas Costa tabelou com Diego Barbosa, resultando em um cruzamento para área. Thiago Santos cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

A resposta do Flamengo veio aos 20 minutos, com Léo Pereira pegando a sobra na entrada da área e finalizando por cima do gol. O zagueiro voltou a assustar aos 23 minutos, após cobrança de falta de Ayrton Lucas, cabeceando perigosamente próximo ao gol adversário. O time da Gávea continuou pressionando, com oportunidades de Luiz Araújo, Arrascaeta e Varela, mas a marcação adversária impediu a concretização das jogadas.



O segundo tempo iniciou com mais intensidade, e aos 7 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo após uma disputa na área. Aos 15 minutos, De la Cruz sofreu falta na intermediária e cobrou direto para o gol, passando muito perto da trave. Aos 22 minutos, Everton Cebolinha ampliou a vantagem com um belo chute de longa distância, após uma sequência envolvente de passes entre os jogadores do Flamengo.

Com essa vitória, o Flamengo praticamente assegurou a primeira colocação e o título da Taça Guanabara, faltando apenas uma partida para o término da fase de ‘pontos corridos’. O Fluminense, ocupando o segundo lugar, enfrenta o desafio de tirar uma diferença de saldo de 11 gols para sonhar com a liderança. A emoção do clássico no Maracanã deixou os torcedores ansiosos para os próximos capítulos do Campeonato Carioca.

Veja também: