ter. abr 16th, 2024

Palmeiras e Botafogo-RP duelam pela liderança do Paulistão em confronto de invictos

By Clayton mar9,2024

Na última rodada da fase de grupos, Verdão e Pantera se enfrentam na Arena Barueri em busca da primeira colocação.

SÃO PAULO, SP – Neste sábado (9), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, Palmeiras e Botafogo-RP se enfrentam pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O confronto coloca frente a frente as duas equipes líderes de seus grupos: o Verdão lidera o Grupo B com 25 pontos, enquanto o Pantera está na frente do Grupo C com 24.

Retrospecto no Paulistão

  • Palmeiras: Invicto na competição, o Verdão soma sete vitórias e quatro empates. Com o melhor ataque do campeonato, com 26 gols marcados, possui também a segunda melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos. Vale destacar que a equipe não perdeu nenhum jogo em casa no Paulistão este ano.
  • Botafogo-RP: O Pantera também segue invicto na competição, com sete vitórias e três empates. O terceiro melhor ataque do campeonato, com 22 gols marcados, tem a quarta melhor defesa, com 11 gols sofridos. A equipe vem embalada por uma sequência de três jogos sem derrota.

Como chegam os times

  • Palmeiras: O Verdão vem embalado por cinco vitórias consecutivas no Paulistão. A equipe não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, e com o lateral Jorge, que rescindiu contrato com o clube. Para suprir a ausência de Gómez, o técnico Abel Ferreira pode optar por escalar Luan ou Murilo ao lado de Kuscevic na zaga.
  • Botafogo-RP: O Pantera vem de uma vitória e dois empates nas últimas três partidas. A equipe não terá o volante Leandro Maciel, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Com a ausência de Maciel, Lucas Mineiro ou Rafael Miranda devem assumir a posição no meio-campo.

O que esperar do jogo?

  • Palmeiras: A equipe deve manter a postura ofensiva e buscar a vitória para garantir a liderança geral do campeonato. O Verdão deve pressionar o Botafogo desde o início e tentar aproveitar a força de seu ataque para marcar gols.
  • Botafogo-RP: A equipe deve se defender com organização e tentar explorar os contra-ataques para buscar um empate ou uma vitória. O Pantera deve apostar na velocidade de seus jogadores de ataque para surpreender a defesa do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Botafogo-RP – 12ª Rodada do Paulistão 2024

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)



Data: 09/03/2024 Horário: 18h (de Brasília)

Transmissão: Cazé TV e Paulistão Play

Prováeveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Kuscevic e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo-RP: Rafael; Lucas Mendes, Joaquim, Gilvan e Jean; Pablo, Tárik e Lucas Lourenço; Marco Antônio, Matheus Anjos e Salatiel. Técnico: Luís Castro.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

A partida promete ser emocionante e um verdadeiro teste para ambas as equipes. Quem você acha que vai levar a melhor?

Veja também: