qui. mar 28th, 2024

Com dois de Haaland, Borussia Dortmund vence o PSG pelas oitavas da Liga dos Campeões

By Clayton Lima set 25, 2022

Time alemão ganhou a partida de ida por 2 a 1; Neymar descontou para os franceses

Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1 nesta terça-feira (18) em partida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Dortmund, na Alemanha. O destaque da partida foi o norueguês Erling Haaland, de 19 anos. O centroavante deu show em casa e marcou os dois gols da equipe alemã no confronto.

Haaland chegou em janeiro ao Borussia e virou sensação do futebol mundial. Nesta edição da Liga dos Campeões, o jovem já balançou as redes em 10 oportunidades — os outros oito gols foram marcados com a camisa do RB Salzburg, clube austríaco que defendia antes de chegar na Alemanha. Desde que estreou pelo time alemão, o atacante já anotou 11 gols em sete partidas.

Com o resultado, o PSG, que caiu nesta fase nas últimas três edições do torneio, precisa vencer a partida de volta, em 11 de março, em Paris, por 1 a 0 — ou por dois gols de diferença caso sofra um — para avançar. Já o Borussia se classifica em caso de vitória, empate, ou até derrota por um gol, desde que marque duas vezes. Um novo 2 a 1, desta vez para o time francês, leva a disputa para os pênaltis no Parque dos Príncipes.

Após empate em 0 a 0 na primeira etapa, coube a Haaland colocar o Borussia em vantagem. Aos 24 minutos do segundo tempo, o norueguês aproveitou sobra dentro da pequena área e marcou o primeiro.

A resposta do Paris Saint-Germain veio sete minutos depois. Aos 31, Mbappé arrancou pela direita, passou como uma flecha por Reyna e cruzou para Neymar. O brasileiro, que retornou de lesão depois de quatro partidas, só teve trabalho de empurrar para rede: 1 a 1.

A partida se encaminhava para um empate quando, aos 33, Haaland recebeu de Reyna, adiantou e, de fora da área, mandou um chute forte, no ângulo do goleiro Navas para garantir a vitória do Borussia e terminar com a invencibilidade do PSG na competição.

Com os gols, o centroavante norueguês se tornou o artilheiro do torneio. Nesta edição do torneio, ele tem mais gols do que Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid, que também estão nas oitavas.

Fonte: Gaúcha Zero Hora

 

Veja também: