qui. mar 28th, 2024

Cruzeiro perde para o Tombense e aumenta jejum no Mineiro

By Clayton Lima fev 20, 2020

Tombense é o novo líder do Campeonato Mineiro 2020. A equipe da Zona da Mata Mineira não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu a equipe celeste por 2 a 0, com gols de Rubens e Cássio Ortega, em uma noite de domínio total do time de Tombos sobre a Raposa, que voltou a mostrar problemas na defesa e inoperância ofensiva.

A partida, adiada da segunda rodada devido às fortes chuvas que castigaram Minas Gerais em janeiro, colocou todos os times do Estadual com o mesmo número de jogos.

O time azul não suportou o bom futebol do Tombense e saiu derrotado da Zona da Mata-(Reprodução globoesporte.com)
Foto: LANCE!

E quem aproveitou a chance de assumir a ponta da competição foi o Tombense, que teve um futebol equilibrado, não permitindo que as principais peças celestes funcionassem. A equipe do interior está invicta no Mineiro, ao lado do América-MG. Ambos tem 14 pontos, mas o Tombense tem melhor saldo de gols.

A primeira derrota do Cruzeiro em 2020 só culminou em uma sequência de jogos em que a defesa e a criação de jogadas já vinham falhando, o que se repetiu em Tombos. Mais uma vez, os reforços não corresponderam e nem a eficiência dos mais jovens foi suficiente para evitar a derrota fora de casa.

Tombense se impõe rapidamente

O time de Tombos faz boa campanha no Mineiro 2020 não é à toa. Bem organizado, a equipe de Eugênio Souza controlou o jogo desde o início, sem ficar apavorado por ter o Cruzeiro pela frente.

Ibson dono do meio de campo

O veterano já havia ajudado sua equipe no empate em BH, diante do Galo e, no duelo com a Raposa, comandou as principais jogadas do time de Tombos.

Falha da defesa, gol de Rubens

A zaga do Cruzeiro parou no primeiro gol do Tombense. Tanto,que o atacante Rubens cabeceou sem precisar subir. O setor defensivo começa a preocupar Adílson Batista.

Raposa sem criatividade

É interessante notar que em mais uma partida os reforços do Cruzeiro, Roberson, Everton Felipe, João Lucas Jhonata Robert e Filipe Machado não renderam o suficiente para justificarem a manutenção do time. Os meninos quando estão em campo dão mais volume de jogo à Raposa.

Adílson tenta ir para cima

Voltando para a etapa final , o treinador colocou Judivan e poucos minutos depois, entraram Marco Antônio e Vinicius Popó, que não conseguiram buscar o placar diante do Tombense.

Golpe final: Tombense 2 a 0

Antes dos 20 minutos do segundo tempo, o Tombense conseguiu ampliar o placar, com Cássio Ortega, deixando o Cruzeiro desnorteado, mesmo com um jogador a mais, depois da expulsão de Admilton. por uma falta em Maurício na entrada da grande área.

Tombense líder e Raposa fora do G4

A derrota para o Tombense tirou a chance do Cruzeiro assumir a liderança do Estadual, pois tinha um jogo a menos. A equipe de Tombos está na ponta da competição e invicta, mostrando que sua campanha positiva não é surpresa, e sim fruto de um bom trabalho.

Agenda dos clubes

Com todas as rodadas em dia, Tombense e Cruzeiro vão descansar e folgar no Carnaval, sem jogos pelo Estadual. A Raposa volta a jogar no Mineiro contra o Uberlândia, no dia 1º de março, no Mineirão. No sábado, 29 de fevereiro, o Tombense terá outro time da capital, o América-MG, às 16h, no Independência.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Data-hora: 20 de fevereiro de 2020, às 19h15 (De Brasília)

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida,Tombos (MG)

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Cartões amarelos: Admilton (TOM), Edílson, Marco Antônio (CRU)

Cartão vermelho: Admilton (TOM)

Público e renda: não divulgados

Gols: Rubens, aos 34′-1ºT (1-0), Cássio Ortega, aos 18′-2ºT (2-0)

TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Ibson, Marquinhos (Lucas Falcão, aos 46′-2ºT), Cássio Ortega (João Renato, aos 31′-2ºT), Rubens, Maycon Douglas (Gabriel Lima, aos 5′-2ºT). Técnico: Eugênio Souza

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom (Vinicius Popó, aos 32′-2ºT) e Filipe Machado; Mauricio, Everton Felipe, Jhonata Robert (Marco Antônio, aos 19′-2ºT) e Roberson (Joberson-intervalo). Técnico: Adílson Batista

Veja também: