sex. abr 19th, 2024

Cruzeiro vence nos pênaltis e elimina Remo na Copa do Brasil

By Clayton Lima maio12,2022

Após perder o jogo de ida, Cruzeiro recebeu o time paraense e precisou vencer no tempo normal e nas penalidades para se classificar no torneio

Na noite desta quinta-feira, 12, o Cruzeiro entrou em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e recebeu o Remo, que chegou bastante empolgado depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Com a desvantagem no marcador agregado, a Raposa venceu por 1 a o no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis.

CRUZEIRO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Cruzeiro já apertou o ritmo para buscar o gol. Logo aos dois minutos, Luvannor recebeu lançamento e finalizou em cima do goleiro. Já aos seis, Edu teve boa chance, mas não conseguiu dominar. Aos oito, o Remo levou outro susto depois de mais uma tentativa de Luvannor, que viu Vinicius quase aceitar o chute.

Com ritmo mais lento no ataque, o Remo continuou se segurando na defesa. Aos 31 minutos, Oliveira mandou uma bomba, acertou o travessão e quase marcou para a Raposa. Já aos 41, Rafael Cabral decidiu dar emoção ao jogo, errou o domínio de bola e precisou se esticar todo para evitar o gol do time paraense. 0 a 0. Intervalo!



Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou determinado para buscar o primeiro gol. Aos nove, Edu ficou sozinho na área, mas se atrapalhou todo e mandou por cima do gol. Já aos 12, Daniel Junior fez linda jogada e finalizou para boa defesa de Vinicius. Na intensa pressão, Edu teve mais uma grande chance, mas se atrapalhou todo dentro da pequena área e chutou para fora.

Cruzeiro enfrentou o Remo na Copa do Brasil (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Muito recuado, o Remo passou a sofrer intensa pressão dos donos da casa. Aos 21, Daniel Junior arriscou de longe e tirou tinta do travessão. Na busca desesperada pelo gol, a Raposa teve sucesso. Aos 30 minutos, Rafa Silva cabeceou para dentro da área e achou Edu, que dominou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 35, Erick Flores quase empatou. Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES!

1ª cobrança!

Cruzeiro: Edu (Perdeu)

Remo: Marlon (Perdeu)

2ª cobrança!

Cruzeiro: Eduardo Brock (Gol)

Remo: Bruno Alves (Gol)

3ª cobrança!

Cruzeiro: Rodolfo (Gol)

Remo: Vanílson (Gol)

4ª cobrança!

Cruzeiro: Daniel Junior (Gol)

Remo: Leonan (Perdeu)

5ª cobrança!

Cruzeiro: Rafa Silva (Perdeu)

Remo: Paulinho Curuá (Gol)

6ª cobrança!

Cruzeiro: Zé Ivaldo (Perdeu)

Remo: Lailson (Perdeu)

7ª cobrança!

Cruzeiro: Oliveira (Gol)

Remo: Anderson Uchoa (Gol)

8ª cobrança!

Cruzeiro: Rafael Santos (Gol)

Remo: Everton Sena (Perdeu)

 

Veja também: