A relação de Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) ficará abalada depois que o peão se aproximar de Juma (Alanis Guillen), em “Pantanal”. Antes disso, Jove convida o ex-caminhoneiro, que o ensinou a tocar corretamente o berrante, para chefiar a próxima comitiva. Será por causa dele que Jove discutirá com Tadeu (José Loreto) no capítulo desta quarta-feira, dia 1º de junho. Irritado, o filho de Filó (Dira Paes) se nega a sair na comitiva organizada por Jove.

 

Jove (Jesuita Barbosa)

Jove (Jesuita Barbosa) Foto: Rede Globo/Divulgação

Apesar da confusão, o Velho do Rio (Osmar Prado) ficará feliz de ver José Lucas na comitiva ao lado de Jove. Só que nem tudo sairá como o esperado. O caminhoneiro será duro com Jove durante o caminho.

Tadeu, por sua vez, se sentirá culpado por ter deixado Jove sair com a comitiva, no capítulo desta quinta-feira, dia 2. Mesmo assim, Filó não gosta nada de saber que que José Leôncio (Marcos Palmeira) acabou responsabilizando Tadeu por Jove ter saído com a boiada.

Para piorar o clima, Jove não aprova a decisão de José Lucas de retornar com a boiada para a fazenda. Trindade (Gabriel Sater) avisa que foi o diabo quem aconselhou sobre a volta da comitiva. Após o retorno para casa, José Leôncio promete ir com Jove na comitiva para entregar o gado com o filho.

Fonte: Extra Rio