sex. mar 29th, 2024

Assistir RODA VIVA com Fátima Bernardes – COMPLETO | 25/07/2022

By Clayton jul 26, 2022

Apresentadora, recém-saída do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, falou sobre etarismo, descoberta do câncer e nova fase na carreira. Fatima Bernardes participa do Roda Viva 26/07/2022

A apresentadora Fátima Bernardes, de 59 anos de idade, participou do Roda Vida, na noite desta segunda-feira (25), e falou sobre vários assuntos pessoais e profissionais, inclusive sobre o etarismo.

“Acho que envelhecer não é fácil, especialmente em questões de saúde. Você vê outras pessoas lidando com isso. Externamente, acho que como pessoa pública a gente tem que ajudar na reflexão. Penso que é uma luta perdida e eu gosto de briga boa, porque essa briga não vou ganhar nunca, porque nunca vamos ficar jovens pra sempre”, disse ela, que saiu do Encontro com Fátima Bernardes e vai para o The Voice Brasil.

Fátima, que namora desde 2016 Túlio Gadêlha, ainda falou sobre como envelhecer não precisa ser algo ruim, como muitas pessoas preconceituosas fazem questão apontar, especialmente diante de seu namoro com uma vez eu tava com o advogado e político, que é 25 anos mais novo. “Uma vez, eu estava com Túlio, e uma mulher se aproximou de mim e disse: ‘Fátima, eu não enxergo luz no fim do túnel, mas eu enxergo isso em você’. A minha forma de lidar é ficar o mais saudável possível, fazendo atividades, descobrindo coisas novas. Estou sempre tentando aprender uma coisa nova. Nunca digo: ‘agora não dá mais’ ou ‘não dá mais tempo’. Eu posso ter o hoje ou 30 anos.Aacho que estou me preparando pro futuro, me sentindo viva, atuante, e se isso inspirar outras pessoas, é nosso papel, é importante.”

Fátima ainda relembrou o diagnóstico de câncer. “O câncer foi um susto tão grande! Eu não sentia nada, o médico fez o exame por sorte – porque não dava pra ver muito bem – eu estava ótima, sem nenhuma preocupação. Acho que cobrei de mim um retorno mto rápido. Descobri cedo – dia 2 descobri e dia 6 operei – e pensei: ‘vou voltar de novo'”, relembrou ela, que depois da doença pensou em ir para uma nova fase de sua vida.

“Acho que as pessoas precisam ver que não é uma sentença de morte. Só depois que as coisas acalmaram que eu comecei a pensar o que eu faria a partir dali, coisas que eu merecia oferecer pra mim mesma, de qualidade de tempo”, explicou. “Não pensei em me aposentar e nem em sair da TV, não. Me aposentar, de jeito nenhum!”, deixou claro Fátima sobre os rumores de que estaria encerrando a carreira.

A apresentadora explicou ainda sobre sua relação com as redes sociais. “Quando eu e Túlio começamos a namorar, percebi um interesse tão grande, e percebi que as pessoas iam postar. Então, decidimos o que a gente ia postar, é o que sinto que as pesosas gostam de ver. Tenho uma filha [Laura Bonemer] que não gosta de rede social, então a gente combina, pergunto sempre [se posso postar]. E tenho outra [Bia Bonemer] que gosta. E eu só curto, não comento nada [risos]. O filho [Vinícius Bonemer] deve ter uns 3 anos que não posta nada [risos].”

Veja também: