sex. abr 19th, 2024

‘Pantanal’: Arquiteta viraliza ao projetar tapera de Juma reformada; veja as fotos

By Clayton jul27,2022

A arquiteta Camila Schleder fez um projeto completo de revitalização da tapera de Juma

O sonho de Juma (Alanis Guillen) é ter dinheiro para reformar sua tapera em ‘Pantanal’. Atendendo ao pedido da menina-onça, a arquiteta Camila Schleder criou um projeto completo de revitalização para a casa e o compartilhou na internet, viralizando.

Camila contou ao Gshow que teve a ideia enquanto ouvia o podcast ‘Diário de Bordo’ e que se inspirou nas fazendas do próprio Pantanal. “Busquei fazer algo mais rústico, aconchegante e não luxuoso. Morei anos em Campo Grande, fui para muitas fazendas no Pantanal, então não queria algo que destoasse do que já tem lá”, explicou.

Em seguida, falou que a casa ideal da região deve ser bem aberta para permitir a contemplação da vista.



Seu projeto abrangeu tanto as áreas internas da tapera quanto as externas, com varanda, cozinha ampla e vários outros detalhes bem pensados. “É muito normal se reunir para cozinhar, conversar. Uma cozinha grande une as pessoas da casa”, afirmou.

Por fim, a profissional, formada há três anos, disse acreditar que Juma não curtiria algumas adições tecnológicas feitas no projeto.

“Acho que ela não ia gostar muito da parte tecnológica. Fiz mesa de home office para o Jove trabalhar, coloquei lavanderia de casa comum, mas acho que ela teria resistência a isso, porque na original não tem energia elétrica e muito menos chuveiro. Ela teria estranheza, mas acho que ia se acostumar”, declarou.

Confira as imagens do projeto:

Frente da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder

 

Lateral da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder
Parte de trás da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder

 

Quarto da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder

 

Cozinha da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder

 

Planta da tapera
Arquivo pessoal/Camila Schleder

Veja também: