sex. abr 19th, 2024

Vídeo: Léo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefália

By Clayton jul4,2022

O humorista Leo Lins não faz mais parte do elenco do talk show The Noite com Danilo Gentili. Ele foi demitido pelo SBT após ter feito, durante um show de stand-up, uma piada infeliz na qual zombava de uma criança com hidrocefalia – condição genética que provoca o inchaço na região craniana do paciente.

O desligamento de Lins foi confirmado pela assessoria da emissora à jornalista Igraínne Marques, do portal Notícias da TV. O comediante, que atuava no programa de Danilo Gentili desde 2014, chegou a citar na ‘piada’ o Teleton, maratona benificente produzida pela próprio canal em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência).



Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele“, debochou Leo.

“A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes“, concluiu o humorista, em um vídeo que vem circulando nas redes sociais e sendo alvo de várias críticas – inclusive da própria AACD, que emitiu uma nota de repúdio à atitude de Lins.

Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará“, apontou a entidade.

Fonte: OBSTV

 

Veja também: