sex. mar 29th, 2024

Onde assistir Rensga Hits série sobre ‘Feminejo’ do Globoplay

By Clayton ago 4, 2022

Série Hensga Hits fala feminejo sertanejo que faz sucesso no Brasil. Marília Mendonça conhecida como rainha da sofrência foi a maior representante desse Hit. Veja onde assistir a serie Rensga Hits no Globoplay

Rensga Hits! é uma série de televisão brasileira produzida pelo Globoplay em parceria com a Glaz Entretenimento. A série é inspirada na indústria do universo sertanejo no Brasil. A primeira temporada de 8 episódios foi lançada em 4 de agosto de 2022 na plataforma de streaming. Escrita por Carolina Alckmin e Denis Nielsen, com roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, redação final de Renata Corrêa e direção geral e artística de Leandro Neri e Carol Durão.

Enredo Rensga Hits

Após ser traída por Rodrigo, Raíssa parte para Goiânia em busca do sonho de se tornar cantora sertaneja para desespero da mãe Maria Abadia, que não acredita que a filha sobreviverá na cidade grande. Lá ela tem sua música “Desatola Bandida” roubada pelo produtor Isaías e gravada pela ambiciosa e arrogante Gláucia Figueira, a nova queridinha do sertanejo, lutando contra todos para provar que a música é sua.

Raíssa se torna alvo da disputa entre Marlene, dona da Rensga Hits, e Helena, da Joia Maravilha, produtoras rivais que querem agenciar seu talento, além de viver um novo amor com o “príncipe da sofrência” Enzzo Gabriel.

Exibição

Para promover o lançamento da série a TV Globo exibiu os dois primeiros episódios, no dia 3 de agosto de 2022 no Cinema Especial.

A série foi divida em blocos semanais e a cada semana foram lançados 2 capítulos, com os últimos dois episódios sendo disponibilizados em 18 de agosto de 2022.

“RENSGA HITS!”

l Série em oito episódios. Os dois primeiros estreiam nesta quarta (3/8), às 22h35, na Globo. No Globoplay, os quatro primeiros episódios estreiam nesta quinta (4/8). A plataforma lança mais dois episódios em 11/8 e os dois últimos em 18/8.

Feminejo

A produção é do Globoplay, que disponibiliza os quatro primeiros episódios nesta quinta (4/8). Mas na noite desta quarta (3/8) os dois primeiros serão exibidos pela TV Globo.

É o “feminejo”, este neologismo que se refere ao subgênero do sertanejo dominado por mulheres, o foco da produção, que também traz um elenco dominado por atrizes. Alice Wegmann protagoniza a história, que acompanha a trajetória de Raíssa Medeiros. Ao descobrir a traição, ela pega seu violão e, vestida de noiva, deixa a pequena Lucas do Rio Claro rumo a Goiânia.

Elenco

AtoresPersonagens
Alice WegmannRaíssa Bárbara Medeiros
Maurício DestriEnzzo Gabriel
Lorena ComparatoGláucia Figueira
Deborah SeccoMarlene
Fabiana KarlaHelena Maravilha
Mouhamed HarfouchIsaías Silva
Jeniffer DiasThamyres (Thamy)
Sidney SantiagoTheo
Alejandro ClaveauxDeivid Cafajeste
Rafa KalimannPaloma
Ernani MoraesZé Roberto Figueira
Maíra AzevedoCarol
Samuel de AssisKevin Costa

Participações especiais

AtoresPersonagens
Ivan MendesRodrigo Rodrigues
Lúcia VeríssimoMaria Abadia Medeiros (Bad)
Stella MirandaMaria Alvina Medeiros
Guida ViannaMaria Amália Medeiros
Naiara AzevedoEla mesma
GabeuEle mesmo
Gali GalóEle mesmo

Veja também: