sex. maio 17th, 2024

Musk foi ao Twitter para decidir se deixará o cargo de CEO, e os usuários estão pedindo sua demissão

By Clayton dez19,2022

Vendo o resultado parcial, mas quase certo, o bilionário twittou: “Cuidado com o que deseja para que o pedido seja atendido”.

Desde que assumiu o controle da empresa em outubro, recebeu inúmeras críticas em praticamente todas as suas ideias de mudança – Foto: Olivier Douliery/AFP

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e também presidente do Twitter, lançou uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se ele deveria deixar o cargo de CEO (Chief Executive Officer, sigla em inglês) da empresa. Ele também disse ao abrir a pergunta que cumprirá o que for decidido.

Enquete de Elon Musk — Foto: Reprodução de tela

Perfis da direita brasileira, como o deputado Eduardo Bolsonaro, votaram “não”, querendo que Musk continue na vanguarda da rede social.

O influenciador Felipe Neto, que vem criticando a liderança de Musk desde o início, pediu a saída do bilionário.

Felipe Neto — Foto: Reprodução de tela

Todo o processo da chegada de Musk ao Twitter foi envolto em polêmicas e até em processo judicial. O bilionário saiu e voltou em conexão com a decisão de adquirir a rede social. Ele acabou adquirindo-o por US $ 44 bilhões e logo depois demitiu o alto escalão da empresa.

Desde a aquisição da empresa em outubro, ele recebeu inúmeras críticas por praticamente todas as suas ideias de mudança, perdendo muita receita de anunciantes gigantes que decidiram esperar para ver quais seriam as novas políticas antes de continuar despejando dinheiro na plataforma. .

A polêmica continuou, bloqueando perfis de jornalistas renomados, um usuário que rastreou seus voos particulares, mudando a política de quem é ou não verificado e até propondo que a plataforma tenha uma assinatura para usar.