Dupla sertaneja João Bosco e Vinícius assina contrato com a EcoPower na Agrishow

Investimento de quase meio milhão foi o primeiro na linha sustentável realizado pela dupla

Os cantores João Bosco (esq.) e Vinicius (dir) durante a assinatura do contrato ao lado do CEO da EcoPower, Anderson Oliveira (centro) – crédito: Lucas Romão Fotografia

A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius fechou um contrato com a EcoPower, uma das redes de franquia de energia solar que mais cresce no Brasil, de 19 mil quilowatts, que foi assinado na 29ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. O volume da capacidade de geração é equivalente ao consumo de 25 casas residenciais.

 

João Bosco fez um projeto de pasto irrigado para sua fazenda, em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de intensificar a produção sem precisar afetar a natureza, enquanto Vinícius, direcionou o projeto para sua residência. Ao todo, o investimento, que foi o primeiro na linha sustentável feito pela dupla, foi de quase R$500 mil.

 

“Eu já venho de uma família que sempre foi envolvida com a parte do agro e pecuária, fora a música que é nosso ramo principal, fizemos investimentos em áreas que a gente domina. Sempre gostei de ter contato com a natureza, para quem gosta de energia limpa e preservação, que é a proposta da EcoPower, além da preocupação com o meio ambiente, por isso, ficamos muito felizes por fazer esse trabalho”, explica Vinícius.

 

O cantor ressaltou também que além de ter uma economia, o projeto permite investir em outras questões na propriedade. “Além disso, ajudamos o meio ambiente, fazendo o que Deus nos deu de presente trabalhar para nós. Não é à toa que a EcoPower se tornou a maior energia renovável do país”, complementa Vinícius.

 

Para João Bosco, o retorno financeiro e ambiental é garantido. “A médio e longo prazo, vale a pena investir em energia solar. O investimento momentâneo é alto, mas se você diluir ao longo do tempo, vale muito a pena. Nosso país é tropical, não falta sol”, afirma João Bosco.

 

Sobre a EcoPower:

 

Com mais de 10 anos de experiência, a rede de franquias de energia solar EcoPower teve início em uma estrutura familiar na cidade de Barretos (SP), em 2013. Atentos ao desenvolvimento e evolução das tecnologias de geração de energia elétrica no Brasil, os fundadores Anderson Oliveira e Náchila Oliveira – casados desde a adolescência – apostaram no segmento de energia solar e na instalação de painéis fotovoltaicos. Após um começo modesto, as técnicas de instalação de sistemas fotovoltaicos do casal foram ganhando reconhecimento, principalmente no interior paulista e em Goiás. Hoje, a empresa possui 350 franquias, atua em 26 estados brasileiros e tem mais de 40 mil instalações feitas em residências, indústrias, empresas e áreas rurais. A missão da EcoPower é oferecer soluções na área de energia solar, com tecnologia de ponta e projetos personalizados para a necessidade de cada cliente.

 

Site e redes sociais:

Eco Power Site

Eco Power Instagram

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil