Tiemi Nakano: Uma Vida de Dedicação e Compromisso Social

Conheça a trajetória da assistente social de Itapecerica da Serra

 

Christina Tiemi Nakano é uma mulher de múltiplos talentos, cuja vida tem sido marcada por um compromisso inabalável com o serviço social e o bem-estar da comunidade. Além de ser uma profissional exemplar, Tiemi também é uma mãe dedicada, irmã amorosa e uma avó carinhosa, desempenhando um papel fundamental como o esteio de sua família.

Graduada em Serviço Social pela PUC-SP, Tiemi continuou a aprimorar sua formação ao longo dos anos, obtendo uma pós-graduação em Docência em Ensino Superior pela FALC em 2010. Seu compromisso com a excelência profissional é evidenciado por uma extensa lista de cursos de extensão, incluindo o Practitioner em Neurolinguística (PNL), CRESCER – Aprimoramento Humano e Educação para a Cidadania – temas Transversais.

Com quase 32 anos de dedicação ao SENAI, Tiemi construiu uma trajetória profissional brilhante, começando como escriturária e avançando para se tornar uma respeitada Assistente Social. Além de seu trabalho no SENAI, Tiemi também contribuiu para diversas outras instituições, incluindo a AMME – Associação Mantenedora de Mães Especiais e a Instituição Lar Jesus Entre as Crianças.

“Minha trajetória é marcada por uma profunda dedicação ao serviço social, uma área que considero essencial para promover o bem-estar e a inclusão social. Ao longo dos anos, tenho testemunhado em primeira mão o impacto positivo que a assistência social pode ter na vida das pessoas. Desde fornecer apoio emocional e prático para famílias em situação de vulnerabilidade até capacitar jovens e adultos para alcançarem seu potencial máximo”, acrescenta Tiemi Nakano.

Ao longo de sua carreira, a assistente social desempenhou um papel vital no acompanhamento de pessoas com deficiência e suas famílias, além de fornecer suporte para famílias em situação de vulnerabilidade. Sua paixão pelo ensino e pela capacitação levou-a a ministrar palestras, cursos e treinamentos, incluindo sua atuação como docente para o Telecurso Segundo Grau e instrutora de cursos de empreendedorismo para o SEBRAE.

Além disso, Tiemi demonstrou um profundo compromisso com projetos sociais, incluindo a participação ativa em iniciativas voltadas para a população em situação de rua e a distribuição de cestas básicas para famílias necessitadas. Sua dedicação ao serviço comunitário também se estende ao seu envolvimento como Conselheira do COMDEPIR – Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial.

Sobre a importância de seu trabalho e inclusividade, ela afirma que “a assistência social desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. É uma honra para mim fazer parte dessa jornada e continuar contribuindo para o fortalecimento das comunidades e para a promoção da dignidade humana através do serviço social”.

Google Search Nitro News Brasil