sex. abr 19th, 2024

Assistir Quanto Mais Vida Melhor (Estréia) Capitulo 1 – 22/11/2022

By Clayton nov22,2021

Assísta ao primeiro capitulo de Quanto Mais Vida Melhor Online no Globoplay

Quanto Mais Vida, Melhor!“, a nova novela das 7, tem a história contada em um período pós-pandemia. E é na Tijuca, Barra e Leblon, bairros cariocas, que vivem e trabalham Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Essas quatro pessoas, com personalidades completamente diferentes, não se conheciam até o dia em que eles sofrem um acidente aéreo. Com a queda da aeronave, eles descobrem que estão no céu e ganham da própria Morte (A Maia) – a própria! – uma segunda chance. É então que eles voltam às suas vidas, loucos para tentar fazer diferente e consertar o que parecia estar perdido. Ah, tem um detalhe: a Morte advertiu que, em um ano, um deles irá morrer. Dessa vez, de verdade.

“A novela é uma comédia romântica. Todos os personagens estão em busca do amor. A trama fala sobre a gente não ter certeza de nada, mas que, num piscar de olhos, tudo pode mudar. Esses quatro são os protagonistas, mas os outros personagens da novela também estão tentando se encontrar e procurando acertar o destino deles”, explica Mauro Wilson, que faz sua estreia como autor titular de novelas.



Mauro Wilson revela que se inspirou em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' após ver a morte de perto — Foto: Globo/João Cotta
Mauro Wilson revela que se inspirou em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ após ver a morte de perto — Foto: Globo/João Cotta

Allan Fiterman, diretor artístico da obra, promete muitas novidades. Semanalmente, os protagonistas vão estrelar clipes musicais em que interpretam a mesma música, cada um com seu problema e em seu respectivo universo. E quando a Morte tiver que aparecer, não será para dar susto em ninguém. Ela virá encarnada na figura de uma mulher linda e sedutora, mas que, graças a recursos de computação gráfica, terá uma superproporção em relação aos pobres mortais.

Quanto Mais Vida Melhor Capitulo 1 (Estréia) 22/11/2022

“A aparição dela é uma inspiração no filme ‘Querida, encolhi as crianças’. E nessa novela vamos trabalhar num tripé: drama, comédia e romance. Tem comédia, mas tem muita humanidade, para trazer a emoção para o público. A ideia é, nesse momento, trazer leveza e refresco para os dias árduos”, defende Allan.

A atriz A Maia como a Morte de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', a próxima novela das 7 — Foto: Globo / João Miguel Jr.
A atriz A Maia como a Morte de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, a próxima novela das 7 — Foto: Globo / João Miguel Jr.

O encontro

É no aeroporto que a história realmente acontece. Por lá, os caminhos de Neném, Paula, Guilherme e Flávia se cruzam. Por motivos distintos, os quatro precisam deixar o Rio de Janeiro e seguir para São Paulo, e se encontram no jatinho de Guilherme. Mas a viagem não se concretiza e o acidente acontece.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Gshow

Acidente aéreo marca a vida dos quatro protagonistas de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’

Os motivos de cada um

Vladimir Brichta caracterizado como Neném, na novela 'Quanto Mais Vida Melhor', nova trama das 7 — Foto: João Miguel Jr./Globo
Vladimir Brichta caracterizado como Neném, na novela ‘Quanto Mais Vida Melhor’, nova trama das 7 — Foto: João Miguel Jr./Globo

Neném é um jogador de futebol que viveu o auge da carreira no Flamengo, mas que também passou pela seleção brasileira e jogou na Europa. Porém, por causa da sua rotina de boemia e também por causa das lesões no joelho, ele interrompe a carreira. Ou se vê obrigado a isso. Mas Neném tenta voltar aos gramados, e por isso, precisa viajar para fazer um teste na Ponte Preta.

Paula é uma bem-sucedida empresária, que quer contratar um garoto-propaganda para a nova linha de produtos voltados para o público masculino, sua aposta para salvar sua empresa, a Terrare Cosméticos, de uma crise financeira iniciada na pandemia.

Guilherme, médico renomado, proprietário da Clínica Monteiro Bragança, vai receber na capital paulista – e pela terceira vez! – o título de melhor cirurgião do país.

E Flávia, dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction, depois de se envolver em um assalto, se passa por aeromoça para não ser pega pela polícia com uma mala cheia de dólares.

Unidos pelo destino

Ao saber que o aeroporto está fechado pelo mau tempo e que o único avião a levantar voo será o jatinho de Guilherme, Paula pede ajuda ao médico para chegar a tempo de fechar o contrato com um modelo famoso, também cobiçado pela empresa de sua maior rival, Carmem Wollinger (Julia Lemmertz). Ele libera a entrada dela na aeronave, enquanto seu piloto, Jairo (Gillray Coutinho), torcedor fanático do Flamengo, reconhece o ídolo Neném, e também intercede junto ao patrão para que o jogador possa viajar com eles e conseguir fazer o teste para o novo clube. A contragosto, Guilherme é convencido pelo funcionário. Pressionado para decolar logo, Jairo vê Flávia uniformizada – ela acabara de roubar a roupa de uma aeromoça – e pergunta se ela topa fazer um voo extra para São Paulo. Ela aceita e parte antes de ser vista pelos policiais que a procuravam.

Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli) sofrem um acidente aéreo em ‘Quanto mais Vida, Melhor!’ — Foto: Globo / João Miguel Jr.

A aeronave ganha o céu. Perto de Ubatuba, o piloto se sente mal e apaga. Flávia, identificada pelo crachá como Thais, ainda tenta acordá-lo sem sucesso. Com o avião perdendo a altitude, Guilherme atesta que Jairo teve um infarto. Eles se desesperam até a queda, em meio a uma tempestade, na mata fechada. Sem contato com a aeronave, o controlador percebe a emergência e envia as equipes de salvamento para o local.

Nedda (Elizabeth Savala) será uma fiel devota de São Judas Tadeu, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' — Foto: Globo / João Miguel Jr.
Nedda (Elizabeth Savala) será uma fiel devota de São Judas Tadeu, em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ — Foto: Globo / João Miguel Jr.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, as respectivas famílias começam a ser avisadas do acidente. Na Tijuca, o matriarcado que gira em torno de Neném se desespera com a possibilidade de perdê-lo. Na casa do jogador, além de sua mãe Nedda (Elizabeth Savala), vivem – na mais absoluta paz – as duas ex-mulheres dele, Jandira (Michele Machado) e Betina (Carol Garcia), e suas respectivas filhas com o jogador: Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal).

A turma, apoiada por Osvaldo (Marcos Caruso), agente do atleta, corre para o aeroporto em busca de notícias. Por lá, conhecem Rose (Bárbara Colen), ex-modelo e mulher de Guilherme, Celina (Ana Lúcia Torre), mãe do médico, e a Dra. Joana (Mariana Nunes). Por último chegam, Ingrid (Nina Tomsic) e Tuninha (Jussara Freire), filha de Paula e a governanta da casa da empresária na Barra da Tijuca, respectivamente.

O que eles – ainda sem saber se a tripulação do avião sobreviveu ao acidente – não imaginam é que os quatro entes amados estão em plena negociação com a Morte (Marcela Maia). A própria, em pessoa. Mas ela revela que, em um ano, um deles vai de fato fazer sua passagem de forma definitiva para um outro plano. Após a surpreendente revelação, os quatro então são encontrados vivos pelas equipes de emergência e retornam para suas famílias com muitas urgências.

Em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage) e Neném (Vladimir Brichta) ganham segunda chance da Morte — Foto: Globo

Neném precisa voltar a jogar e ganhar dinheiro para recuperar o salão de beleza de sua mãe, despejada por falta de pagamento do aluguel, e ainda pagar o tratamento de Bianca, sua filha caçula, que sofre com um problema no coração. E para isso acontecer, promete para São Judas Tadeu a aposentar temporariamente sua versão mulherengo e não se envolver com mulher alguma até ser contratado por um novo time.

E, claro, terá sua fé muito testada até ter a graça alcançada. Além disso, vai precisar da ajuda dele para se safar dar armações de seu irmão caçula, Roni (Felipe Abib), que está preso. Diferentemente do jogador, ele nunca quis suar a camisa para vencer na vida e se meteu em muitas confusões até ir para a cadeia.

Guilherme precisa se acertar com o filho Antônio (Mateus Abreu), com quem mantém uma relação distante, e com a mulher, Rose (Bárbara Colen), com quem o casamento está estremecido. Ela não aguenta mais o comportamento possessivo do marido, mas também sofre por um amor do passado, que é justamente Neném, com que ela namorou nos tempos de modelo na Europa.

Guilherme também vai precisar controlar os ímpetos de sua mãe, Celina. Tão controladora quanto ele, a psicanalista não vê com bons olhos o casamento do filho e é a primeira a suspeitar que a nora cultiva uma paixão mal resolvida. Ela vai se encarregar de fazer tudo para expulsá-la da mansão da família, situada no Leblon, zona sul carioca, sem que a ex-modelo leve nenhum tostão do seu herdeiro.

Além das dívidas da empresa, Paula também precisa melhorar sua relação com a filha Ingrid, que ela destrata por não aceitar o perfil descolado da jovem. Ao contrário da mãe, superfashionista, ela não se preocupa em se adequar a padrões estéticos. A empresária também volta determinada a derrubar Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), sua concorrente nos negócios. O histórico de brigas entre as duas teve início no passado, quando Paula se casou com Celso Terrarre (Cândido Damm), ex-namorado da rival, que morreu em um acidente.

Desde então, Carmem promete se vingar da viúva a quem atribui a culpa pela morte do grande amor de sua vida. Mas, além da louca experiência de encontrar com a Morte, o acidente de avião deixou mais uma marca em Paula: nasce ali uma incontrolável atração por Neném. A princípio, ela passa a persegui-lo para fazer dele o novo rosto do creme masculino da Terrarre, mas, com o passar do tempo, percebe que quer algo mais sério com o jogador do que um relacionamento profissional. E não medirá esforços para isso.

A família de Flávia sequer sabia que ela tinha embarcado em um avião. Juca (Fabio Herford) é surpreendido quando a polícia vai até sua casa para descobrir o paradeiro de sua filha, acusada de roubar cerca de 20 mil dólares. A jovem foi criada pelo pai, abandonado pela mulher assim que a criança nasceu. Apesar de ter refeito sua vida com Odete (Luciana Paes), ele vive oprimido pela mulher, que não suporta a enteada. E Flávia aceitou a proposta de Cora (Valentina Bandeira) para participar do assalto numa tentativa desesperada de conseguir sua independência financeira.

Mas a vida vai cobrar caro essa sua desastrada entrada no mundo do crime. Mesmo presa, Cora conseguirá orquestrar várias tentativas de recuperar a mala de dinheiro que, após o acidente, foi parar na clínica de Guilherme. Depois de descobrir a verdadeira identidade da aeromoça, mas ainda assim, motivado pelo sentimento de fazer diferente com a sobrevida dada pela própria Morte, ele assumirá, junto de Neném, a função de anjo da guarda dela. Caberá ao médico operá-la clandestinamente em sua clínica, quando ela é atingida por uma bala numa das mil confusões em que se mete.

Empreendimento é com elas

Passada a pandemia de covid, muitas empresas tentam se recuperar da queda no faturamento. Na Tijuca, quem sofreu com o afastamento da clientela foi o Neném Coiffeur. Enquanto Neném não arranja um novo clube para jogar, é de onde vem o sustento para a família de Dona Nedda. Sem dinheiro para pagar as contas, as noras da matriarca vão à luta. Jandira (Michele Machado) resolve vender quentinhas pelas ruas da Tijuca e Betina (Carol Garcia) resolve procurar emprego na boate Pulp Fiction – é aí que ela descobre seu talento para o pole dance.

Os pratos de Nedda são um verdadeiro sucesso! Mas a chegada das “Quentinhas do Neném” causa um desafeto: Odete (Luciana Paes), que até então reinava absoluta no pedaço com sua comida. Para não perder sua freguesia, ela lança mão de um recurso humilhante para o marido, Juca (Fabio Herford), que está desempregado. Exige que ele vista uma fantasia de pato para atrair a atenção dos clientes. Mas, para pesadelo de Odete, até o Juca fica fã das quentinhas de dona Nedda.

Paula X Carmem

Primeira foto de Julia Lemmertz como Carmem em 'Quanto Mais Vida, Melhor!', a próxima novela das 7 — Foto: João Miguel Jr./Globo
Primeira foto de Julia Lemmertz como Carmem em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, a próxima novela das 7 — Foto: João Miguel Jr./Globo

Paula e Carmem (Julia Lemmertz) sempre estão brigando. As duas megaempresárias do ramo de cosméticos se odeiam, mas se frequentam como que para acompanhar de perto, uma a estratégia da outra. Seus escritórios estão situados um de frente para o outro, na Barra, e cada uma fica de sua sala espiando, de binóculos, o movimento da outra.

A fim de levantar as receitas da Terrare Cosméticos, que despencaram durante a pandemia, Paula conta com Marcelo (Bruno Cabrerizo), seu vice-presidente e amante. Porém, ele vira aliado da Cascacu, apelido nada carinhoso com o qual ela se refere a Carmem.

Mas Paula costuma ter ótimas ideias! Como tentativa de recuperação no mercado, ela aposta no lançamento de um creme masculino de sua marca. Quando retorna do acidente de avião, Paula planeja usar Neném como garoto propaganda. A ideia é tão boa que Carmem tentará roubar o jogador da sua rival.

A medicina

A Clínica Monteiro Bragança é referência quando o assunto é doença cardíaca e Dr. Guilherme se orgulha do seu talento como cirurgião. Ao seu lado, trabalha Dra. Joana (Mariana Nunes), médica competente, que nutre uma admiração bem mais que profissional pelo chefe. Mas, sabendo da louca paixão que ele tem pela mulher, não chega a se declarar.

Em ‘Quanto mais Vida, Melhor’. a doutora Joana (Mariana Nunes) contará com a ajuda de Rose (Bárbara Rose) para um projeto social — Foto: Fabio Rocha/Globo

Joana ainda tenta se afastar da família, mas acaba se aproximando justamente de Rose (Bárbara Colen), que, em crise no casamento, vai encontrar no trabalho voluntário um novo propósito para sua vida. A médica atua na ala infantil de um hospital público e sonha reproduzir na clínica de Guilherme um espaço semelhante, com foco em atendimento de casos mais graves. Ao conhecer o trabalho de Joana, Rose se entusiasma com o projeto, passa a frequentar o hospital e se compromete a ajudar a médica a tirá-lo do papel. Com a sobrevida após o acidente aéreo, Guilherme retorna louco para resolver a crise no seu casamento e promete às duas que a Clínica Monteiro Bragança vai ganhar uma ala de atendimento público.

Enquanto isso não acontece, é no hospital público que o destino aproxima novamente Neném e Rose. Ela nem imagina que Joana é a médica que passa a cuidar da frágil saúde de Bianca (Sara Vidal). A filha caçula do jogador tem recorrentes faltas de ar e, após uma crise, vai parar na emergência da unidade pública. Por lá, a médica detecta a malformação cardíaca da jovem e inicia seu tratamento. Ali nasce a esperança para que Bianca se recupere e possa levar uma vida normal, menos cercada de cuidados por parte de sua família.

A escola

Em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, Tina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal), filhas de Neném (Vladimir Brichta) , estudam na mesma escola — Foto: Globo/João Miguel Jr.

Situado na Tijuca, o Colégio Estadual Albertina Correia é o lugar onde Bianca e sua irmã Martina (Agnes Brichta) estudam ao lado de Denis (Diego Francisco), Cabeça (Fabricio Assis) e Soraia (Camila Rocha). É na quadra da escola que Tina, como a filha mais velha de Neném gosta de ser chamada, joga futebol e mostra que herdou do pai o talento com a bola. E logo Tigrão (Matheus Abreu) chegará à escola e despertará o interesse delas.

Por falar nele… A relação distante com o pai, Guilherme, transformou Antônio em Tigrão, um jovem rebelde e problemático. Expulso de todos os colégios particulares por onde passou, o adolescente, morador do Leblon, frequenta a pista de skate da Quinta da Boa Vista e numa ida ao local, esbarra com Tina. Os dois se conhecem no dia do acidente aéreo com seus pais, quando ninguém sabia se eles sobreviveriam. A sintonia é imediata!

Os points

A boate Pulp Fiction está situada na Tijuca e é administrado pela Chefe (Alessandro Brandão). É lá também que Murilo (Jaffar Bambirra) e Vanda (Ana Hikari) cantam e tocam juntos, e Flávia (Valentina Herszage) e Cora (Valentina Bandeira) se apresentam como dançarinas de pole dance, e os irmãos Leco (André Silberg) e Neco (Carlos Silberg) atuam como os atrapalhados seguranças.

Mais tarde, Betina (Carol Garcia) também vai arranjar emprego de dançarina na boate. A Pulp Fiction também é a primeira parada para Roni (Felipe Abib) se estabelecer nos negócios assim que sai da cadeia.Ele é o irmão bandido de Neném.

Ainda na Tijuca, fica o Bar Karaokê, que dá voz aos personagens da novela. É por lá que Osvaldo (Marcos Caruso) abre seu coração e canta para conquistar Dona Nedda (Elizabeth Savala). É também onde Tetê (Zezeh Barbosa) joga charme para ele.

Ah, tem um outro point animadíssimo na trama: o motel Arriba Karakas. Lá, o fervo nunca para. Que o diga a funcionária do local (Nany People), que já se costumou com o movimento atribulado de lá. É no Arribas que Paula vai sonhar ardentemente em ter sua primeira noite de amor com Neném, assim como Prado (Pedroca Monteiro) desejará ter com Jandira (Michele Machado).

Veja também: