sex. mar 29th, 2024

Linn da Quebrada é participante do BBB22; conheça!

By Clayton jan 14, 2022

Participante do grupo Camarote do ‘Big Brother Brasil’ é um dos ícones da comunidade LGBTQIA+ no país e quer viver o reality ao máximo: ‘Experiência mais icônica’

Uma mistura de carisma, força e vivências. Bem articulada e desenvolta, Linn da Quebrada não tem papas na língua.

👀 Aos 31 anos, ela se define como artista multimídia:

“Agitadora cultural, cantora, atriz, apresentadora e mais umas coisinhas”.

👀 Acrescente à lista, agora: participante do grupo Camarote do BBB22.

“Estou indo para ganhar mesmo, sinto que é possível. Ouço o Tadeu falando o discurso final. Mas até ganhar tem uma trajetória… Será a experiencia mais icônica da minha vida. Vou me dar muito bem nas provas. Eu gosto de disputar.”

Linn da Quebrada é participante da BBB22 — Foto: Globo

Reencontro na arte

🧩 Nascida em São Paulo, foi criada em Votuporanga até os 12 anos pela tia, dentro da religião Testemunha de Jeová.

“Tive uma educação religiosa muito ortodoxa, mas também muito maravilhosa. Muito do que desenvolvi na oralidade e na fala aprendi na igreja”, conta.

🧩 Expulsa da congregação quando começou a entender mais sobre a sua sexualidade, encontrou na arte a sua forma de reconectar.

🧩 Começou a trabalhar em um salão de beleza, voltou para São Paulo, foi performer, descobriu a música e se encontrou. Um câncer aos 23 anos mudou sua forma de se perceber:

“Passei pelo processo de quimioterapia e perdi os cabelos, mas foi o momento em que eu mais me aproximei de mim mesma. Adoecida, dentro de casa, eu deixava de ser interessante aos outros olhos”.

🎙️ Artista premiada e conquista importante 🎙️

🎧 Com dois álbuns lançados, prêmios, séries de TV e um programa no Canal Brasil para chamar de seu, Linn não para!

🌈No início de 2022, compartilhou nas redes sociais a inclusão do nome social na documentação e passou a assinar Lina Pereira dos Santos, um marco na sua vida e inspiração para outras tantas como ela, considerada um ícone pela comunidade LGBTQIA+ do Brasil.

“Eu ainda sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade. Pode parecer, às vezes, até clichê, mas é preciso que a gente olhe para si e se pergunte: Quantas pessoas travestis e pessoas trans vocês conhecem? Quantas travestis e pessoas trans vocês convivem? Com quantas vocês trabalham? Quantas fazem parte do seu ciclo familiar? Quantas travestis vocês amam, gostam e admiram?”, reflete.

Confinamento

💵 Caso vença o reality, o prêmio de R$ 1,5 milhão já tem destino certo.

“Quero comprar uma casa. Parece tão singelo, mas é muito gigantesco. Quero proporcionar uma velhice mais confortável para a minha mãe, poder pagar um plano de saúde para ela e ficar um pouco mais tranquila. Também quero ter continuidade, adotar uma criança”.

🥳 Característico de quem se permite curtir tudo o que vier, ela não descarta nada dentro do BBB. Quer falar com quem pensa diferente, se expor, dançar muito, atuar em comunidade, aproveitar as festas e, quem sabe, até viver um romance.

“Eu estou solteira. Se aparecer alguém que aqueça, faça os olhinhos brilharem, eu vou viver. Sem contar que seria chiquérrimo me ver vivendo um relacionamento, uma história de amor, uma ilusão dentro do programa. Eu estou disposta a tudo e a todas.”

📱💻Quer stalkear? A #RedeBBB te dá o @:

👉 Instagram: @linndaquebrada

🎯 E não esqueça: o BBB22 estreia na próxima segunda-feira, 17/1.

Fonte: GSHOW

 

Veja também: