ter. abr 16th, 2024

Paulo André Camilo é participante do BBB22; conheça!

By Clayton jan14,2022

Participante do grupo Camarote do ‘Big Brother Brasil’, atleta olímpico tem 23 anos, se diz competitivo e promete dar o seu melhor para ganhar a disputa: “Eu nasci para vencer”

Por Letícia Souza, Gshow — Rio de Janeiro

Quem acompanha as provas de atletismo de Paulo André Camilo não imagina que, por trás de tanta imponência e concentração no esporte, se esconde um jovem de apenas 23 anos e com uma certa timidez na fala.

👀 Acostumado a viver sob pressão, o participante do grupo Camarote do BBB22 vê no reality uma chance de se desafiar ainda mais.



👀 Nas pistas, sua maior habilidade é nas provas de 100m rasos, uma das mais populares da modalidade. E é essa a especialidade do paulista, que nasceu em Santo André, mas vive em Vila Velha, no Espírito Santo.

“Eu corro a prova do Usain Bolt, que é a referência de homem mais rápido da história”, conta.

Paulo André Camilo é participante do BBB22 — Foto: Globo

🏅 Pouco menos de um ano após disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez, o atleta acredita que o reality pode levá-lo a novas conquistas:

“Ganhar uma medalha olímpica é um dos meus maiores sonhos, talvez o maior. Mas quero muito construir uma boa casa para a minha família e viajar o mundo, conhecer lugares paradisíacos”.

🏅 Apesar da pouca idade, P.A., como gosta de ser chamado, é considerado um dos maiores velocistas em atividade no Brasil.

🏅 São mais de oito medalhas de ouro, sendo uma delas no Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019.

“Sempre gostei muito de esporte. Na infância, eu surfava, fazia caratê, natação. Mas minha característica sempre foi a velocidade e, como todo garoto, eu queria jogar bola. Meu pai me incentivou, e eu fui a fundo na trajetória dele no atletismo, quis dar seguimento e deu certo”, lembra.

Talento de berço

😎 Carlos José Camilo é mais do que seu pai: também foi esportista na década de 80 e hoje atua como técnico do atleta olímpico.

“No começo foi muito difícil, eu tenho uma personalidade muito forte. No decorrer do tempo, amadureci, aprendemos muito e conseguimos lidar bem com as situações”, diz Paulo André, que completa:

“Eu dei muito trabalho para os meus pais, era muito levado, arteiro. Gostava de aprontar. Sempre fui muito agitado”.

Pai coruja

🥰 Acostumado a ficar longe de casa para as competições, o velocista agora tem um novo motivo para sentir saudade: o filho, de apenas quatro meses.

“Queria ser pai cedo, ver meu filho torcendo por mim em uma arquibancada. É uma experiência incrível! Só quero aprender com ele, crescer, amadurecer e poder dar tudo de melhor”, vibra.

“Solteiro e na pista”, ele promete se divertir muito nas festas do BBB22, mas sem deixar o jogo de lado.

“Sou movido a desafios, novas experiências. É uma competição e eu sou muito competitivo, gosto de jogar”. E garante:

“Eu mereço ganhar o BBB porque eu nasci pra vencer”.

Quer stalkear? A #RedeBBB te dá o @:

👉 Instagram: @iampauloandre

🎯 E não esqueça: o BBB22 estreia na próxima segunda-feira, 17/1.

Fonte: GSHOW

 

 

Veja também: