ter. abr 16th, 2024

Polícia libera parcialmente Ponte Rio-Niterói depois de três horas de interdição

By Clayton Lima nov14,2022

A Polícia Rodoviária Federal iniciou às 21h33 desta segunda-feira, a liberação de 4 faixas da ponte no sentido Niterói e duas no Sentido Rio. A via ficou interditada por aproximadamente três horas nessa segunda feira após o choque com uma embarcação.

Ainda de acordo com a PRF, a via seguirá com as 4 faixas liberadas no sentido Niterói e duas no sentido Rio até a manhã desta terça-feira, quando será realizada uma nova inspeção no local que não pode ser feita essa noite.



O navio São Luiz está ancorado próximo à Ponte Rio-Niterói desde 7 de abril de 2016. A embarcação tem 200 metros de extensão e 30 metros de largura. No fim da tarde, a âncora que pesa 7,5 toneladas não resistiu ao forte vento que atingiu a cidade e ele acabou sendo jogado contra a ponte.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o navio se aproximou de um pilar. Segundo a Ecoponte, houve colisão leve da embarcação com o guarda corpo da ponte. Equipes estão seguindo para verificar se houve danos na base da ponte e na via de rolamento, informou a concessionária. A CET Rio interditou os acessos à Ponte Rio-Niterói e informou que o trânsito está parado na Francisco Bicalho e na descida do Gasômetro.

Fonte: Yahoo

Veja também: