Chuva forte causa vários pontos de alagamentos e bloqueia Avenida Brasil no Rio de Janeiro

Prefeito Eduardo Paes Aconselha Cidadãos a Evitarem Deslocamentos em Meio a Tempestades

Prefeitura emite alerta de nível 3 e pede que população evite deslocamentos durante períodos de chuva Foto: FAUSTO MAIA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

As intensas chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, 21, resultaram em caos e bloqueios em várias regiões da cidade, especialmente na zona norte. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta das 2h50, emitiu um alerta de nível 3, indicando a possibilidade iminente de ocorrências de alto impacto, dada a previsão de tempestades com um volume de chuva superior a 60 mm por hora. Em um dos pontos mais emblemáticos, a Avenida Brasil, na altura da Vila do João, tornou-se intransitável, levando à sua interdição temporária. A via só foi liberada por volta das 7h45, após incansáveis esforços das equipes da Prefeitura para drenar as áreas alagadas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), dirigiu-se à população em um apelo urgente, instando as pessoas a evitarem deslocamentos pela cidade durante períodos de chuva intensa. “As áreas do maciço da Tijuca, Jacarepaguá, zona sul e centro foram severamente impactadas pelas fortes chuvas. Nossas equipes estão em operação desde a madrugada, trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos. No entanto, a previsão indica que a chuva persistirá ao longo do dia. Pedimos à população que acompanhe as informações e, se possível, evite qualquer deslocamento durante chuvas intensas”, alertou o prefeito.

Até o momento, não há registro de novos pontos de chuvas intensas na cidade, apenas chuviscos isolados, de acordo com o Centro de Operações. No entanto, a expectativa é de um clima instável, com chuvas moderadas ao longo do dia, resultantes da passagem de uma frente fria pelo oceano, trazendo umidade para o continente.

A situação requer atenção contínua por parte das autoridades e da população, pois a persistência das chuvas pode gerar novos desafios para a mobilidade urbana e a segurança dos cidadãos. O acompanhamento das informações oficiais e a cooperação com as orientações das autoridades municipais são fundamentais para minimizar os impactos desses eventos climáticos extremos.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil