sex. abr 19th, 2024

Veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa em São Paulo

By Clayton mar28,2024

Hospitais mantêm funcionamento para urgências e emergências; restaurantes do Bom Prato abrirão para almoço durante todo o feriado

Clayton Lima Nitro News Brasil 28 de Março de 2024, 15:40

Devido ao feriado de Páscoa na sexta-feira (29), haverá alteração no funcionamento dos serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo no estado.

Saúde

Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.



Os postos de doação da Pró-Sangue Dante Pazzaneze e Osasco funcionarão, excepcionalmente, na sexta (29) e no sábado (30) das 8h às 16h. Os demais postos não terão expediente. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

As unidades da Farmácia Dose Certa não funcionam na sexta (29). O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da capital, também estarão fechados nesta data.

Em relação às Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), na quinta (28) estarão fechadas as unidades FME São Caetano do Sul, FME Campinas-Unicamp, FME Heliópolis, FME São Bernardo do Campo e FME Sorocaba, as demais unidades da rede terão expediente normal. Na sexta (29) a unidade FME São Bernardo do Campo atenderá, excepcionalmente das 07h às 13h. As demais unidades estarão fechadas.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não funcionarão.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados no dia 29 de março, feriado nacional da Paixão de Cristo, mas voltam a funcionar normalmente no sábado (30). A única exceção é em Orlândia que, por conta de feriado municipal retorna as atividades apenas na segunda-feira (1º).

Importante: para ser atendido presencialmente é obrigatório realizar agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais.

Durante o feriado as opções digitais continuam acessíveis a qualquer hora e lugar no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Entre as mais de 1.200 opções de serviços online estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais.

Veja relação dos postos da capital:

Poupatempo da Alesp: Avenida Sargento Mário Kozel Filho, 165 – Ibirapuera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Poupatempo do Canindé: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 – Canindé – Shopping D. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Poupatempo Carrão Digital: Terminal Metrô Carrão Sul – Box P 37/38/39 – Vila Gomes Cardim. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo de Cidade Ademar: Avenida Cupecê, 5497 – Jd. Miriam. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo de Cidade Tiradentes: Rua Sara Kubitscheck, 165 – Terminal de Ônibus Cidade Tiradentes – Cidade Tiradentes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Poupatempo CREA Digital: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo da Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo Piraporinha Digital: Avenida Inácio Dias da Silva, 80 – Piraporinha – M’Boi Mirim. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Poupatempo Santana Digital: Terminal Metrô Santana – Box B 42/43/44/45 – Santana. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, G – Mais Shopping – Santo Amaro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Poupatempo da Sé: Rua do Carmo, s/n – Sé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Transporte metropolitano (trens urbanos e metrô)

No feriado de Páscoa, entre a Sexta-feira Santa (29) e o domingo (31), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) ajustarão suas operações de transporte coletivo para monitorar a circulação dos trens e ônibus intermunicipais. Informações detalhadas podem ser obtidas nos respectivos sites das empresas.

Ônibus intermunicipais

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) seguirão a programação de domingos e feriados na sexta-feira (29), retornando ao horário habitual no sábado (30) e no domingo (31). Bilhetes podem ser adquiridos de maneira simplificada em diversos pontos da cidade.

Bom Prato e Espaço Prevenir

Os restaurantes do Programa Bom Prato abrirão normalmente para almoço durante todo o feriado, oferecendo cardápios especiais para os frequentadores. Já as unidades do Espaço Prevenir não funcionarão na sexta-feira, mas retomarão suas atividades no sábado.

Sabesp

As agências de atendimento presencial da Sabesp estarão fechadas na Sexta-Feira Santa. Contudo, o atendimento ao cliente continua disponível através de canais telefônicos e digitais.

Instituições culturais

Diversos museus e equipamentos culturais do estado terão horários especiais durante o feriado de Páscoa, proporcionando oportunidades para desfrutar da arte e cultura.

É importante verificar previamente o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriado, garantindo uma experiência tranquila e aproveitando ao máximo o período festivo. Aproveite a Páscoa com segurança e bem-estar, seguindo as orientações e medidas preventivas.

Veja também: