sex. mar 29th, 2024

Quais são os melhores restaurantes nordestinos em São Paulo?

By Aldair dos Santos abr 18, 2022

Saiba onde encontrar os melhores pratos do Nordeste na capital paulista

São Paulo não tem um Cristo Redentor, mas é um lugar que sempre está de braços abertos para receber todo o tipo de cultura e costume. Com influências de povos estrangeiros, como os italianos, japoneses e portugueses, a capital paulista também carrega o sotaque nordestino em cada canto de sua metrópole. Ao longo do tempo, vários itens da cultura nordestina, principalmente na gastronomia, foram adicionados aos costumes paulistas.

O Nordeste brasileiro possui uma das culinárias mais ricas em sabores, aromas e cores, sendo um reflexo da culinária brasileira. As receitas levam, em geral, vegetais, carne bovina e caprina, peixes e frutos do mar. Devido ao bioma da caatinga, os pratos adquiriram um sabor forte, apimentado e com alto teor calórico”, explica o especialista em gastronomia Helder Silveira.

Ao ir num restaurante nordestino, existem diversos pratos para comer, como o cuscuz nordestino, o baião de dois cearense e também o acarajé baiano. Carregando uma culinária tão particular e cheia de vida, Helder Silveira separou alguns restaurantes nordestinos que você pode encontrar esses pratos. Confira!

Baião Cozinha Nordestina – Rua Traipú, 91 – Pacaembu, São Paulo

Um ambiente totalmente nordestino para quem está com saudade de lá, principalmente por conta dos acarajés feitos na hora e pratos com porções fartas servindo até duas pessoas”.

Dona Canô Restaurante – Rua Dr. Cândido Espinheira, 643 – Perdizes, São Paulo

“‘A casinha mais arretada de Perdizes’. Ela tem como proposta uma gastronomia nordestina contemporânea, servindo no almoço pratos executivos e tradicionais como baião de dois e no jantar ele inovando sempre”.

Consulado da Bahia – R. dos Pinheiros, 534 – Pinheiros, São Paulo

Especializado em moquecas com mais de 15 tipos diferentes, com um cardápio com bons petiscos, pastel de camarão e um delicioso acarajé”.

Mocotó Restaurante – Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo

Um dos mais famosos por toda capital, com comida sertaneja e inclusiva que busca    diferentes paladares. Está entre os melhores restaurantes da América Latina”.

Centro de Tradições Nordestinas – R. Jacofer, 615 – Limão, São Paulo

Esse local se destaca pela variedade de barraquinhas temáticas que lembram a gastronomia nordestina. Além disso, você pode encontrar shows populares e outros itens do Nordeste. “É um ambiente com mais de dez restaurantes de comida nordestina, onde você escolhe seu prato favorito”.

Veja também: