Liverpool e Real Madrid se enfrentam no dia 28/04, ás 16h00, na grande final da Champions League

Matéria atualizada em 18/05/2022 ás 00h44

Champions League 2021-22 está chegando ao seu fim. O Liverpool superou o Villarreal nessa terça-feira (3) e está garantindo na grande final da competição! Já ontem, foi a vez do Real Madrid se garantir de forma épica, ao eliminar o Manchester City depois de estar perdendo por 1×0 até os 44 do segundo tempo. O Real virou para 3×1 e se classificou.

O time inglês havia vencido o jogo de ida, no Etihad Stadium, por 4 x 3.

Rodrygo foi o grande destaque no jogo de volta, com dois gols em menos de cinco minutos.

Quando e onde será a final da Champions League 2021-22?

Com apenas um jogo restando, os olhares já começam a se voltar para a grande final da Champions. Tal como nos anos anteriores, a competição será disputada em jogo único e em campo pré-definido pela Uefa.

Inicialmente marcada para São Petersburgo, na Rússia, a final foi transferida para Paris, na França, em função da guerra entre russos e ucranianos. A data permanece a mesma, um sábado, dia 28 de maio, às 16h, horário de Brasília.

O estádio da decisão será o Stade de France, que fica mais exatamente localizado em Saint-Dennis, com capacidade para quase 80 mil pessoas e que foi palco da final da Copa do Mundo de 1998, quando a França venceu o Brasil por 3 x 0 e conquistou o primeiro título da competição.