Share

Primeira edição do festival ID:Rio valoriza a moda, música e empreendedorismo do Rio de Janeiro com uma extensa programação

Trazendo um novo conceito de festival de moda a partir de uma proposta multiplataforma, o ID:Rio concluiu sua primeira edição com grande sucesso, movimentando o setor de moda do Rio de Janeiro. Realizado na cidade de Niterói, o evento promoveu durante o último fim de semana (de 15 a 17 de outubro) uma extensa programação de palestras, apresentações musicais, oficinas e desfiles inéditos.

“O ID:Rio esteve de braços abertos recebendo o público em diversas atividades online e presenciais. Nosso evento teve como objetivo fomentar o empreendedorismo, incentivando o trade de moda local e regional, promovendo a geração de renda e a economia criativa. Foi um grande sucesso que pretendemos trazer em uma nova edição”, destaca Claudio Silveira, idealizador do ID:Rio.

No primeiro dia de painel de debates, o público teve acesso às palestras “Posicionamento e estratégias digitais em moda”, “Cases de Inovação e empreendedorismo em moda infantil”, “A Moda Transforma” e à mesa redonda “Economia Circular e sustentabilidade no Mundo da Moda”.



O segundo dia do festival ID: Rio promoveu novas palestras ao longo do dia, trazendo o que há de mais moderno nas discussões sobre consumo, processo criativo, estratégias de marketing e empreendedorismo. Os temas foram: “Tudo sobre processo criativo: da ideia até a vitrine”, “WORKSHOP – UPCYCLE: Consumo e produção consciente”, “WORKSHOP SOMOS CAPACITAS: Empreendedorismo e encantamento de clientes”, “Estratégias para marcas iniciantes nas redes sociais” e o “O Perfil do empreendedor de sucesso e Somos Talk: histórias inspiradoras de empreendedorismo”.

O evento recebeu ainda desfiles colaborativos e inéditos, reunindo o melhor do beachwear produzido no estado, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda do Rio de Janeiro.

O festival promoveu também o primeiro dia de ID: Niterói Music, programação cultural focada em grandes nomes da nova música brasileira em shows gratuitos realizados no espaço da Reserva Cultural Niterói. Apresentaram-se os artistas Gabriel O Pensador, Hexotria, Mira Callado, Felipe Roale, Luiza Reis, Blood Mary, Thalita Pertuzatti, O Zunido e Rodrigo Santos. Os shows ocorreram no espaço da Reserva Cultural Niterói.

Saiba Mais

O Festival Multiplataforma ID:Rio é idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival, e tem como público-alvo os profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

O evento foi apresentado pela Enel Rio e teve como patrocínio a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização foi da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Google Search Nitro News Brasil