sex. mar 29th, 2024

Mulher de Aleksandro se pronuncia pela primeira vez após morte do marido

By Clayton maio 9, 2022

Fãs e amigos prestam solidariedade a Tatiele Toro; cantor sertanejo morreu após grave acidente na rodovia Régis Bittencourt, em SP

Mulher do cantor Aleksandro, Tatiele Toro se pronunciou pela primeira vez após a morte do marido, vítima de um grave acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo. No Instagram, ela publicou uma foto ao lado de Aleksandro e do filho Noah, com um coração partido na legenda. Os dois também são pais de Maya.

Fãs e amigos de Tatiele e Aleksandro prestam solidariedade a ela, por meio das redes sociais. “Força, Tati, e que Deus conforte e esteja ao lado de vocês amparando”, escreveu uma fã do cantor sertanejo. “Meus sentimentos, nosso coração também está em pedaços”, postou outro admirador do artista.

Cantor e boiadeiro

O cantor sertanejo Aleksandro, que morreu, aos 34 anos, num grave acidente de ônibus, em São Paulo, era formado em Agronomia e criava gado em terrenos na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Em 2020, durante a pandemia, ele se tornou proprietário de uma grande fazenda próxima a Campo Grande, capital do estado. Ali, o artista morava ao lado dos dois filhos, Noah e Maya, e da mulher Tatiele.

Nascido e criado em meio ao ambiente rural, em propriedades da família para criação de boi e cultivo de pasto, Aleksandro se orgulhava do trabalho no campo. Nas redes sociais, há vídeos em que ele aparece exercendo o trabalho de boiadeiro, conduzindo e fazendo a guarda do gado.

Aleksandro: artista também exercia profissão de boiadeiro em fazenda no Pantanal — Foto: Reprodução/Instagram
Aleksandro: artista também exercia profissão de boiadeiro em fazenda no Pantanal — Foto: Reprodução/Instagram

Não à toa, o figurino de Aleksandro era quase sempre o mesmo: calça justa, bota de cano alto e chapéu largo. No tempo livre, um dos hobbies preferidos do artista e agrônomo era jogar golfe. No terreno onde morava, além de área para a prática do esporte, havia um local destinado para pista de pouso de pequenos aviões.

Dupla sertaneja aos 15 anos

Aleksandro formou a dupla sertaneja com o amigo Conrado Bueno quando tinha 15 anos. Nesse período, ele ainda vivia em Dourados (MS), sua cidade natal. No início da carreira musical, os dois costumavam se apresentar em bares e restaurantes da região, além de eventos voltados para o mercado sertanejo.

Nessa época, algumas letras autorais da dupla se tornaram conhecidas em cidades do estado. Aleksandro e Conrado só ganharam projeção nacional em 2009, quando lançaram seu terceiro CD pela gravadora Som Livre, com a faixa “Certos detalhes”, em parceria com o cantor Luan Santana.

Em 2017, a dupla lançou um de seus maiores sucessos, “Põe no 120”, que foi uma das músicas mais reproduzidas nos rodeios de Barretos, cidade onde acontece as maiores festas de peões de boiadeiro.

Aleksandro com o filho Noah, na fazenda da família — Foto: Reprodução/Instagram
Aleksandro com o filho Noah, na fazenda da família — Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, a dupla já soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube com o sucesso “Tereré e Narguilé”, lançado 2018. No último mês, os artistas haviam lançado o single “Efeito borboleta”, que também atingiu, em três semanas, mais de 1 milhão de reproduções no YouTube.

Nova formação desde 2019

Em 2019, após celebrar 15 anos de carreira, a dupla anunciou uma nova formação. Conrado Bueno deixou a parceria com o amigo para lançar trabalhos como cantor solo. Pai de um menino de 2 anos naquele período, Conrado afirmou que sentiu a necessidade de dedicar mais tempo à família. A dupla fazia, naquela época, uma média de 15 shows por mês.

Mesmo com a baixa, a dupla Conrado & Aleksandro continuou na ativa. E com o mesmíssimo nome. O cantor João Vitor Soares substituiu o colega e assumiu a persona Conrado, para manter a velha identidade da dupla sertaneja, já consolidada entre os fãs.

Conrado em estado grave

O cantor João Vitor/Conrado está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Registro, em São Paulo. O sertanejo chegou ao local, no último sábado (7), aparentemente bem, falando e perguntando para médicos e enfermeiros sobre a situação de seus colegas que o acompanhavam no ônibus.

De acordo com apuração do GLOBO, familiares de Conrado ainda não conseguiram conversar com ele sobre a morte de Aleksandro e outras cinco pessoas da equipe.

Show da dupla Conrado e Aleksandro — Foto: Reprodução
Show da dupla Conrado e Aleksandro — Foto: Reprodução

Desde sábado, Conrado está sob efeito de sedativos. Ele foi submetido a cirurgias para controle de sangramento e correção de uma fratura na bacia. Um novo boletim médico com atualizações sobre o quadro de saúde, considerado estável, deve ser liberado às 16h desta segunda-feira (9).

Outro passageiro do ônibus que sofreu o acidente, Julio Cesar Bigoli Lopes também está internado no mesmo hospital. Músico e membro da equipe da dupla Conrado & Aleksandro, ele foi submetido a tratamento cirúrgico para fraturas no crânio e nos membros inferiores, e também se encontra em estado grave.

Veja também: