Embaixada da Coreia do Sul em Kiev alerta seus cidadãos na Ucrânia para estarem preparados para evacuação de emergência

De Yoonjung Seo da CNN em Seul

A embaixada sul-coreana em Kiev exortou fortemente seus cidadãos na Ucrânia a estarem prontos para evacuar para uma área segura em caso de emergência, em um aviso publicado antes do presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a operação militar na Ucrânia.

“Nossa embaixada soube em 23 de fevereiro que todos os funcionários da embaixada e consulado russos na Ucrânia deixaram a Ucrânia às pressas, e alguns funcionários da embaixada nacional também deixaram Kiev”, disse a embaixada em seu site na quinta-feira.

“Considerando a mudança urgente na situação atual, recomendamos fortemente que os sul-coreanos que ainda estão na Ucrânia estejam totalmente preparados para que possam se deslocar para uma área ou local seguro prontamente em caso de emergência”, disse a embaixada.

A embaixada também pediu a todos os cidadãos sul-coreanos na Ucrânia que mantenham contato com a embaixada.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil