Prêmio Jovem da Água de Estocolmo Brasil abre inscrições para a edição 2023

A etapa brasileira do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) – Edição 2023 está com inscrições abertas. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até 31 de março, por meio do site do evento.

No Brasil, a premiação é organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio na Suécia.

A cada edição, o prêmio reúne trabalhos de jovens inovadores entre 15 e 20 anos ao redor do mundo, com projetos relacionados aos temas água, saneamento ou sustentabilidade, motivando-os a buscarem soluções voltadas a estes assuntos.

Prêmio Jovem da Água no Congresso da ABES 2023

Este ano de 2023 será singular na história do Brasil e do mundo. Os desafios relacionados à desigualdade social, à recessão econômica e à emergência climática demandam ações e ideias inovadoras que agreguem a sociedade em sua mais rica diversidade.

Neste cenário, a entrega do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2023 será realizada durante o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES – o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente do país, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 21 a 24 de maio. Mais informações em: https://congressoabes.com.br/.

O Congresso debaterá os desafios para a universalização do saneamento e a sustentabilidade, tema que caminha lado a lado com a proposta do Prêmio. Neste formato, os finalistas estarão imersos em um ambiente de discussões voltadas para temáticas ambientais e de saneamento com grandes especialistas do setor.

O vencedor da competição, que será conhecido durante o Congresso, representará o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia.

Mais informações em https://qualifica.rebambiental.com.br

Google Search Nitro News Brasil