Share

Hill’s Pet destaca a importância da palatabilidade na alimentação de cães e gatos

A palatabilidade na alimentação de cães e gatos é um elemento essencial, que ultrapassa o mero prazer gustativo. Segundo um estudo publicado no Journal of Veterinary Behavior, cães e gatos têm preferências gustativas específicas que podem influenciar significativamente a escolha de alimentos. Além de satisfazer o apetite, a palatabilidade desempenha um papel vital na aceitação dos alimentos por parte dos pets, impactando diretamente não apenas em suas escolhas alimentares, mas também na sua saúde e qualidade de vida.

A Hill’s Pet, focada em inovação na indústria de alimentos para animais de estimação, reforça seu compromisso com a palatabilidade ao oferecer produtos que atendem às preferências dos pets. Destacando essa dedicação, a empresa apresenta duas tecnologias inovadoras totalmente dedicadas à palatabilidade: EAT (Enhanced Appetite Trigger) e Stew. Ambas com objetivo de estimular o apetite de cães e gatos. 

Flavio Lopes, veterinário especializado em nutrição pet da Hills, explica que a palatabilidade, ou seja, o sabor que os pets sentem ao comer, é essencial para que os mesmos possam ter interesse e ingerir o alimento que vai fornecer todos os nutrientes e calorias necessárias para a sua sobrevivência diária. “Além disso, é uma estratégia crucial na alimentação destinada aos animais doentes, visto que a maioria das doenças culminam em sinais como hiporexia ou anorexia e o alimento atrativo pode fazer a diferença na sobrevivência desse paciente”, ressalta Lopes.

O veterinário lembra que o sabor não está somente na presença dos palatabilizantes, para aumentar o interesse do paciente pelo alimento. “Os fatores como teor de umidade, processamento do alimento, dureza da ração, ingredientes e mastigabilidade são imprescindíveis”, explica.

Segundo Flavio, gatos têm preferência por alimentos mais crocantes, sem que haja finos (migalhas ou pozinhos na ração) e eles têm preferências por determinados formatos cuja a maneira como uma ração quebra quando ela é mordida afeta sua aceitação de um alimento como em disco ou triângulo.
Os cães já preferem um alimento mais macio, mais mastigável e o tamanho também importa, onde normalmente o tamanho do grão é relativo ao tamanho do pet.

 

Tecnologias EAT e Stew

A tecnologia EAT (Enhanced Appetite Trigger) foi desenvolvida pela Hill’s para potencializar o sabor de alimentos destinados a cães e gatos com doença renal crônica (DRC). “Estudos alimentares em pacientes com DRC validam a aceitação e preferência de sabor por Prescription Diet® k/d® Feline e Canine com a nova tecnologia de sabor entre animais de estimação com doença renal”, destaca Lopes.

Um relatório da American Animal Hospital Association aponta que animais com doenças crônicas, como a DRC, podem se beneficiar de dietas especializadas. (Fonte: AAHA).

A tecnologia Stew oferece um alimento úmido e esterilizado, sem conservantes. O Dr. Flavio Lopes destaca a importância da apresentação visual, permitindo que os tutores identifiquem ingredientes frescos, como arroz e cenoura, promovendo uma experiência alimentar próxima à dieta humana.

Lançamento Prescription Diet Kidney Care

Em meados de janeiro a Hill’s Pet Nutrition lançará a Prescription Diet Kidney Care, considerado o único alimento coadjuvante renal com avançada tecnologia E.A.T (Enhanced Appetite Trigger). A E.A.T foi  desenvolvida para ajudar a aumentar o apetite por meio de um processo avançado que analisa as preferências alimentares individuais dos animais (gatos). O alimento apresenta uma maior ingestão calórica em até 34%, em relação às demais dietas renais. A Prescription Diet Kidney Care poderá ser encontrada nas versões seca ou úmida.

 

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

A Hill’s Pet Nutrition, parte da Colgate-Palmolive desde 1976, disponibiliza seus alimentos para animais em 86 países. No Centro de Nutrição Animal da Hill’s em Topeka, Kansas, uma equipe de especialistas trabalha no desenvolvimento de rações nutritivas e saborosas, com um hospital veterinário certificado pela AAHA.

Google Search Nitro News Brasil