Share

Workshop aborda a conscientização sobre a visibilidade trans

O programa Coexistir, com apoio do Sincovaga, realizará no dia 29 de janeiro o workshop gratuito e online “20 anos de existência do Dia Nacional da Visibilidade Trans”, que discutirá o tema com foco na conscientização e inclusão no ambiente de trabalho. O workshop é destinado a profissionais das áreas de inclusão, recursos humanos, varejo e afins.

O treinamento será conduzido por Walleria Suri, mulher transgênera e consultora de Diversidade, Equidade e Inclusão com deficiência visual. Desde 2018, ela trabalha com temas como transfobia e inclusão de pessoas com deficiência, ministrando palestras e capacitações. Como ativista pelos Direitos Humanos desde 2015, Suri é membro de movimentos que promovem a igualdade em diversos setores sociais. Participou como delegada em conferências de direitos humanos, foi protagonista do documentário “Aurora – Vida e Luta de Walleria Suri”, em 2019, e também é instrumentista.

A especialista irá abordar tópicos como identidade de gênero; transição de gênero; retificação de nome civil; reposição hormonal; cirurgias de “adequação” corporal; demandas sociais; mercado de trabalho e direitos alcançados pelo público trans.

Vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://emailmarketing.sincovaga.com.br/accounts/184221/messages/360/clicks/158049/2874?envelope_id=346

Em 29 de janeiro de 2004, ativistas transgêneros lançaram a campanha “Travesti e Respeito” no Congresso Nacional. O ato ocorreu em parceria com o Ministério da Saúde, que, na época, buscava promover o cuidado contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Assim foi instituído o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Mais informações: (11) 3335-1100 ou no site https://www.coexistir.com.br/

Google Search Nitro News Brasil