Estudante do Ensino Médio é aceito em Curso de Verão de Matemática na UnB

Davi Wattanabe foi aceito no Curso de Verão do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB) para a edição de 2024. O jovem cursará a última série do Ensino Médio este ano e é o primeiro concluinte da Educação Básica a participar das aulas.

A notável habilidade do estudante na disciplina foi observada pelo professor de matemática do Sigma, escola que Davi cursa o Ensino Médio, Luiz Antônio Braz. O jovem apresentava alta capacidade para resolver exercícios, maturidade no vocabulário matemático, foco e disciplina nos estudos.

O professor comenta que incentivou o avanço no aprendizado do tema. “Impressionado com essas características do Davi e motivado pelo nosso pilar de Excelência Acadêmica, eu passei a incentivar seu avanço no aprendizado do tema, proporcionando materiais desafiadores, artigos científicos, livros universitários e questões de vestibulares de níveis elevados, como para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto Militar de Engenharia (IME), entre outros”, diz.

Diante do desempenho excepcional, conta Luiz Antônio, surgiu a ideia de propor-lhe um desafio ainda maior: participar do Curso de Verão no Departamento de Matemática da UnB, que é disputado por estudantes de diversos países e universidades e funciona como etapa para a seleção do programa de Pós-graduação da disciplina na instituição. “Com o apoio do Sigma, eu contactei o professor Doutor Rui Seimetz, do Departamento de Matemática da universidade e o Davi foi autorizado a participar das aulas, iniciando seus estudos em janeiro de 2024, com conclusão prevista para fevereiro do mesmo ano”, explica. “Nos orgulhamos do feito de nosso estudante e agradecemos ao professor Rui Seimetz pela colaboração e apoio, ressaltando a satisfação em contribuir para o crescimento acadêmico dos nossos jovens”, afirma.

Esforço e empenho

Davi conta que as aulas estão sendo excelentes. “Eu tenho um ótimo professor e estou gostando bastante do ambiente universitário. Fiquei muito feliz com a oportunidade e sei que só foi possível devido aos meus esforços. Sou muito grato ao professor Luiz Antônio que, assim como outros educadores do Sigma, sempre me incentivou a buscar mais conhecimento e a me empenhar”, compartilha. O jovem pretende cursar Estatística na Universidade de Brasília e explica que o curso de verão ensina uma abordagem mais teórica e voltada para a matemática pura, que é essencial para quem, assim como ele, deseja se especializar na área.

Google Search Nitro News Brasil