Share

Carnaval 2024: Salvador espera mais de 1 milhão de turistas

Salvador (BA) espera atrair mais de 1 milhão de turistas no Carnaval 2024, sob o mote “Salvador Capital Afro”, que busca exaltar a cultura afro-brasileira da capital baiana. Segundo a Secom PMS (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Salvador), o investimento nos festejos deste ano deve superar em torno de 30% do que foi realizado nos anos anteriores, com a injeção de R$ 2 bilhões na economia da cidade.

O Pré-Carnaval começa no dia 3 de fevereiro, com o Fuzuê, que levará 42 atrações para o circuito Orlando Tapajós (do Clube Espanhol ao Farol da Barra) ao longo de cinco dias. Depois, os foliões terão mais seis dias oficiais de festa. Ao todo, serão mais de 2,7 mil horas de música e 1,1 mil atrações.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, explica que a expectativa é sempre grande para o Carnaval de Salvador: “A cidade inteira se prepara para esse evento, o que mexe com toda economia local gerando empregos e renda extra para muitos baianos”.

Com efeito, além dos circuitos oficiais, a Prefeitura vai montar palcos em 10 bairros e nas três ilhas da cidade. O centro da cidade vai receber cinco eventos, com a adição do “Cole no Centro”, que terá oito palcos temáticos. O Parque da Cidade, no Itaigara, vai receber o palco “Bailinho da Cidade”, com atrações voltadas para as crianças, entre os dias 10 e 11. Também como parte da programação, o tradicional Palco do Rock será montado no bairro de Piatã.

“O que faz o Carnaval da capital baiana especial é a magia do encontro de vários artistas baianos e de outros lugares do Brasil, que cantam em cima de trios elétricos e desfilam pelas ruas da cidade”, afirma Pedreira. “O Carnaval é uma das maiores festas de rua do mundo e a maior do Brasil, onde Salvador sempre teve destaque”, complementa.

Segundo uma estimativa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o Carnaval de 2024 deve movimentar R$ 9 bilhões em todo o país, representando 10% acima do que foi registrado no ano passado. De acordo com a entidade, a festa segue em ritmo de recuperação pelo quarto ano seguido e deve superar o faturamento do período pré-pandemia. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com/

Google Search Nitro News Brasil