dom. abr 14th, 2024

Full Sail University abre inscrições para VXP Emerging Tech

By DINO mar20,2024

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do VXP Emerging Tech, que acontece no mês de março. O evento on-line é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e pretende oferecer uma imersão completa para alunos de universidades brasileiras parceiras com atividades relacionadas diretamente às tendências e projetos do mercado de Emerging Tech (tecnologias emergentes).

Entre os dias 25 a 28 de março, os universitários serão convidados para explorar uma variedade de áreas no mundo das tecnologias emergentes. As aulas ocorrerão ao vivo, por meio do Zoom. Além de assistir ao conteúdo, os alunos terão de realizar todas as tarefas sugeridas pelos instrutores, inclusive o projeto final. 

Nesta edição, as universidades parceiras são: Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), Belas Artes, Unipar (Universidade Paranaense) e Metodista. Outras universidades poderão fazer parte das próximas edições, marcadas para maio e outubro, respectivamente.



“O VXP Emerging Tech é uma série imersiva de oficinas interativas baseadas em atividades”, conta Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University.

Segundo Olival, a série tem como objetivo discutir o mercado de tecnologias emergentes com brasileiros, em formação na faculdade, para que haja uma reflexão de como essas tecnologias podem ajudar em suas formações e como eles podem utilizá-las ao longo de sua trajetória no mercado.

Ela também ressalta que esta edição é exclusiva para parceiros da Full Sail University: “Você só poderá se inscrever se for aluno de uma das universidades convidadas a participar desse programa”, afirma. “Para participar, basta fazer o registro por meio do link de inscrição, além de divulgar para pessoas que também estão ligadas à sua universidade”.

Ainda de acordo com Olival, todo o programa será realizado em inglês e os participantes precisarão produzir um projeto de acordo com o que for ensinado ao longo da semana de estudos e ensinamentos.

Cronograma

A Community Outreach Director da Full Sail University destaca que, durante a edição de março do VXP, os graduandos terão a oportunidade de entender algumas das tecnologias mais atualizadas e colocá-las em prática, por meio de um trabalho de grupo que visa criar um produto que seja relevante para os participantes e suas carreiras.

Ela apresenta o cronograma do evento nos tópicos a seguir:

  • Dia 25 (segunda-feira) – A série começa com uma sessão de boas-vindas. Em seguida, os estudantes serão guiados por um tour virtual pela Full Sail University e terão a oportunidade para fazer networking. Os participantes entenderão como trabalhar seus relacionamentos corporativos e se conhecerão melhor.
  • Dia 26 (terça-feira) – Os graduandos se aprofundarão em IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning). Depois, conhecerão práticas de apresentação e Game UX (estudo e a aplicação da experiência do usuário em jogos), quando compreenderão a importância de desenhar uma experiência confiável aos usuários de jogos digitais e como esta é uma etapa essencial para jogos em geral.
  • Dia 27 (Quarta-feira) – O dia começa com uma imersão em Mobile Development (Desenvolvimento de softwares). Após isso, o tema abordado será cibersecurity (segurança para dispositivos) e IoT Wearables (dispositivos que facilitam a conexão à Internet das Coisas), que deve apresentar várias maneiras pelas quais é possível interagir com a tecnologia além de computadores e telefones celulares.
  • Dia 28 (Quinta-feira) – Dia reservado para as apresentações dos projetos dos participantes e encerramento do VXP. Nesta sessão, a universidade estadunidense vai receber o feedback dos participantes e explicar como é possível fazer o download do certificado de conclusão.

“Refroçando que o certificado de participação será disponibilizado através de nossa plataforma digital apenas para os participantes que concluírem todas as tarefas do programa, inclusive a apresentação do projeto final”, frisa Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2024/mar-et/

Veja também: