SLB conquista três contratos de completação para o campo de Búzios da Petrobras

A SLB (NYSE: SLB) obteve três contratos da Petrobras (NYSE: PBR) para hardware e serviços de completação para até 35 poços submarinos no desenvolvimento do campo de petróleo offshore de Búzios Wave II da Petrobras. O escopo do contrato inclui válvulas elétricas de controle de intervalo de passagem total e válvulas elétricas de segurança subterrâneas da SLB. A conquista é um catalisador em direçãoàeletrificação completa do sistema de produção da Petrobras, melhorando a disponibilidade de produção por meio de completações confiáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240412071617/pt/

Much of the technology to be deployed in Buzios and available for other operators of Brazilian pre-salt fields was developed at SLB’s Taubaté Engineering Center in Brazil for Brazilian pre-salt, in collaboration with CENPES, the Petrobras research center, and TotalEnergies. (Photo: Business Wire)

Much of the technology to be deployed in Buzios and available for other operators of Brazilian pre-salt fields was developed at SLB’s Taubaté Engineering Center in Brazil for Brazilian pre-salt, in collaboration with CENPES, the Petrobras research center, and TotalEnergies. (Photo: Business Wire)

Ao converter para as completações elétricas, a Petrobras conquistará a capacidade de controlar, com confiança, um sistema mais sofisticado no subsolo. A eletrificação das completações possibilita o máximo controle da produção em vários drenos de reservatórios, o que potencialmente exigirá menos poços e limitará os heavy workovers (trabalhos pesados) durante a vida produtiva dos poços do campo de Búzios.

“Ao utilizar a eletrificação e digitalização das completações da SLB, a Petrobras aumentará a sua eficiência em recuperação de poços em reservatórios de pré-sal complexos e desafiadores”, disse Steve Gassen, presidente de Sistemas de Produção da SLB. “A concessão deste contrato representa um marco crítico na jornada da Petrobras em direção aos sistemas de produção elétrica offshore digitalmente integrados. Isso aprimorará a eficiência e implantará tecnologias inovadoras no Brasil.”

Grande parte da tecnologia a ser implantada em Búzios, e disponível a outras operadoras de campos do pré-sal brasileiro, foi desenvolvida no Centro de Engenharia de Taubaté da SLB, no Brasil, para o pré-sal brasileiro, em colaboração com o CENPES, o centro de pesquisas da Petrobras, e a TotalEnergies.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de precaução referente a declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

Slb.com/newsroom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff

Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Investidores

James R McDonald

Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo

Diretora de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Google Search Nitro News Brasil