Smiths Detection lança scanner de difração de raios X de última geração

Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de detecção de ameaças e rastreamento de segurança, anunciou hoje que lançou o SDX 10060 XDi, um scanner de raios X inovador impulsionado por tecnologia de difração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240415140067/pt/

Smiths Detection's ground-breaking SDX 10060 XDi, powered by diffraction technology. (Photo: Business Wire)

Smiths Detection’s ground-breaking SDX 10060 XDi, powered by diffraction technology. (Photo: Business Wire)

A difração de raios X (XRD) é uma poderosa tecnologia de inspeção que oferece discriminação de materiais e identificação de substâncias altamente precisas com base na estrutura molecular de um objeto. A XRD é sobretudo adequada para detectar compostos em constante evolução em pó, líquidos ou sólidos, como explosivos “caseiros” ou narcóticos, mesmo para materiais com densidades semelhantes.

As operações de manuseio de bagagens e materiais em diversos níveis e os despachantes expressos estão sob pressão para rastrear grandes volumes de modo rápido e eficiente. O SDX 10060 XDi pode transformar este processo automatizando a resolução de potenciais alarmes explosivos, que melhora, por sua vez, a segurança e a eficiência.

Devidoàsua sensibilidade excepcional, a tecnologia XRD também pode ser implantada de modo muito eficaz para dar suporte às agências alfandegárias ao rastrear uma série de itens contrabandeados, inclusive narcóticos, ajudando a mitigar ameaças cada vez maioresàsociedade.

Jerome de Chassey, Presidente da Smiths Detection, comentou:“Estamos imensamente empolgados em anunciar o lançamento do SDX 10060 XDi, que marca uma nova era no rastreamento de segurança. A cada minuto de cada dia, nossa tecnologia de detecção de ameaças e rastreamento de segurança ajuda a proteger as pessoas e a infraestrutura, sendo que este novo desenvolvimento destaca nosso compromisso em tornar o mundo um lugar mais seguro. A difração de raios X irá preparar operações para o futuro em uma grande gama de setores, e estamos orgulhosos por desempenhar um papel crucial em dar forma ao panorama de detecção de futuras ameaças.”

O SDX 10060 XDi pode ser perfeitamente integrado aos sistemas existentes de manuseio de materiais e bagagens e foi projetado para cumprir as normas ECAC 3.1/3.2 e TSA 7.2, além de regulamentações futuras. A certificação está em curso.

Veja como a XRD irá aumentar a segurança aqui: https://youtu.be/CkoCpsrz97I

Jerome de Chassey, Presidente, Richard Thompson, Vice-Presidente de Marketing e Estratégia, e Matthew Clark, Vice-Presidente de Tecnologia, estarão presentes na Passenger Terminal Expo 2024 nos dias 16 e 17 de abril, estande A145 no pavilhão 5.1.

Sobre a Smiths Detection:

A Smiths Detection é líder mundial em tecnologias de detecção e triagem de ameaças para aviação, portos e fronteiras, segurança urbana e defesa. Com mais de 70 anos de experiência testada em campo, a Smiths Detection fornece as soluções necessárias para proteger a sociedade de ameaças e da passagem ilegal de explosivos, armas proibidas, contrabando, produtos químicos tóxicos, agentes biológicos e narcóticos, ajudando a tornar o mundo um lugar mais seguro.

Para mais informação, acesse: http://www.smithsdetection.com/diffraction

Sobre o SDX 10060 XDi:

O Smiths Detection SDX 10060 XDi aproveita a tecnologia de ponta de difração de raios X (XRD) para oferecer discriminação de materiais e capacidades de identificação de substâncias incomparáveis. Ao gerar uma “impressão digital de difração” única, consegue distinguir com precisão entre substâncias com densidades semelhantes, que o torna excepcionalmente eficaz em identificar explosivos caseiros e narcóticos em várias formas. Este sistema de detecção avançado é especialmente benéfico para aplicações de alto volume e alta velocidade, como rastreamento de bagagens em aeroportos e processamento de encomendas, onde aumenta a segurança e a eficiência operacional.

Descubra como o SDX 10060 XDI pode intensificar suas operações de rastreamento de segurança aqui: https://www.smithsdetection.com/products/sdx-10060-xdi/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

FTI Consulting

Tom Hufton / Matthew Young / Liam Gerrard

sc.smithsdetection@fticonsulting.com

+44 (0)20 3727 1000

Fonte: BUSINESS WIRE

Google Search Nitro News Brasil