Curta Velho Oeste apresenta sua terceira edição

O Festival de Curtas do Interior do Brasil, “Curta Velho Oeste”, chega à sua terceira edição em 2024, e faz uma provocação aos sonhos das populações interioranas. Inspirado pelo tema “A gente sonha com quê?”, o festival quer provocar a possibilidade dos interiores juntos – público, cineastas e exibidores – reinventarem futuros diversos, possíveis e capazes de transformar a realidade.

O evento acontece entre os dias 22 e 26 de outubro, em Assis/SP, no Cine Fema Piracaia, um cinema de rua dos anos 60 que está entre os maiores do Brasil, e foi recém-restaurado com projeção 4K e sistema de som 7.1 para abrigar as ações do Polo Audiovisual do Velho Oeste, projeto de fomento ao cinema descentralizado que realiza o festival, anualmente.

A programação irá apresentar cerca de 30 curtas-metragens divididos em quatro mostras: a principal delas, ‘Competitiva Interior Brasil’, irá premiar os melhores filmes brasileiros em diversas categorias técnicas e artísticas; já a mostra ‘Panorama Velho Oeste’ apresentará uma programação de filmes produzidos na região Oeste Paulista; e a mostra Infantojuvenil exibirá um programa dedicado às crianças e adolescentes das redes pública e privada de ensino de Assis-SP.

O “Curta Velho Oeste” é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, do mandato da Deputada Federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), e do Polo Audiovisual do Velho Oeste, em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, o Ponto de Cultura Galpão Cultural, a NovaMCP, e a Oeste Cinema. A produção é do Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica “Kino Olho”.

As inscrições de curtas-metragens estão abertas até o dia 31/05 e devem ser feitas pelo site www.curtavelhooeste.com.br. Podem se inscrever filmes realizados em todo o país, exceto nas capitais.

SERVIÇO:

III Curta Velho Oeste

Data: de 22 a 26 de outubro de 2024

Local: Assis-SP, Cine Fema Piracaia

Inscrições de filmes e mais informações: www.curtavelhooeste.com.br

 

 

Google Search Nitro News Brasil