seg. abr 15th, 2024

Naufrágio de Barco de Pesca na Baía de Guanabara deixa seis mortos e duas pessoas desaparecidas

By Clayton fev6,2023

Investigação da Capitania dos Portos busca apurar causas do trágico acidente

Foto: Folhapress

Um trágico acidente marítimo ocorreu na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, no último domingo (5), quando uma embarcação de pesca naufragou deixando pelo menos seis pessoas mortas e duas desaparecidas.

14 passageiros estavam na embarcação, que foi afetada por uma tempestade repentina. Vídeos gravados por passageiros de outras embarcações mostraram a chegada da tempestade e foram entregues à Polícia Civil.

A Capitania dos Portos divulgou uma nota afirmando que irá investigar as causas do naufrágio e verificar se houve algum indício de poluição hídrica. Um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação será realizado e, após a conclusão do procedimento e cumprimento das formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.



Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados os corpos de três vítimas na noite de domingo e mais três vítimas na segunda-feira. A identificação das vítimas está sendo feita pelo IML (Instituto Médico Legal) e pelo menos duas já foram reconhecidas.

No entanto, uma adolescente e um adulto ainda continuam desaparecidos e equipes de busca estão em andamento. Outros seis sobreviventes foram resgatados e receberam tratamento médico.

A notícia triste veio como um choque para a comunidade de pescadores e familiares das vítimas. Amigos e familiares de Everton Costa de Assunção, uma das vítimas reconhecidas, ainda mantêm esperanças de encontrá-lo vivo. Everton é descrito como uma pessoa dedicada e habilidosa na natação, e os amigos acreditam que ele possa estar agarrado a algum material de pesca ou em uma ilha.

Este naufrágio serve como um triste lembrete da importância da segurança e preparação para emergências marítimas, especialmente durante condições climáticas adversas. A comunidade se une para prestar suas condolências às famílias afetadas por esta tragédia.

Veja também: