Share

Fim de semana na cidade de SP será nublado; sol aparece no feriado de Finados

Fluxo de umidade vindo da região norte do país deve causar chuva moderada no domingo (31), segundo Centro de Gerenciamento de Emergências. A partir de terça (2), capital terá tempo mais seco e com predomínio de sol.

O feriado prolongado de Finados em 2021 vai começar nublado e com temperaturas amenas na capital paulista. A partir de terça-feira (2), o sol aparece e dá a tônica da próxima semana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

A previsão para cidade é de que o tempo siga com as mesmas características desta semana até o domingo (31), com muitas nuvens, possibilidade de chuva leve e em pontos isolados no período da tarde, com os dias começando com temperaturas em torno dos 16ºC e máximas sem superar os 22ºC.

“O que temos nos últimos dias é um fluxo de umidade vindo da região norte do país, passando pelo centro-oeste, e chegando ao sudeste. Por isso, no domingo deve acontecer uma chuva mais significativa devido ao acúmulo dessa umidade”, explicou Thomaz Garcia, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.



De acordo com ele, na segunda-feira (1) a instabilidade perde força, o sol começa a aparecer entre nuvens, mas ainda há possibilidade de chuva em pontos isolados.

Já na terça-feira, no feriado de Finados propriamente dito, as condições realmente mudam para um tempo mais seco, que vai dar a tônica da próxima semana, com predomínio de sol e elevação gradual das temperaturas.

Confira abaixo a previsão do tempo para os próximos dias:

  • sexta-feira (29): mínima de 16ºC, máxima de 22ºC
  • sábado (30): mínima de 16ºC, máxima de 22ºC
  • domingo (31): mínima de 16ºC, máxima de 22ºC
  • segunda-feira (1): mínima de 17ºC, máxima de 24ºC
  • terça-feira (2): mínima de 17ºC, máxima de 26ºC

Fonte: G1

 

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil