sex. mar 29th, 2024

Assalto a empresa de ônibus na Grande BH faz seis reféns; veículos já voltaram a circular

By Clayton ago 1, 2022

Suspeitos fugiram após tentativa de arrombar o cofre; Polícia Civil apura a autoria do crime

Na madrugada desta segunda-feira, 1º, seis funcionários da empresa de transporte Transimão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram mantidos reféns durante um assalto à garagem da empresa, no bairro Cândida Ferreira. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passa bem.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3h20 por um motorista de ônibus que chegou ao trabalho e estranhou a falta de movimentação no local. Segundo informações preliminares da PM, seis funcionários foram presos na Tesouraria da empresa enquanto quatro assaltantes tentavam arrombar o cofre.

Com a chegada dos policiais, eles fugiram pelos fundos do imóvel, que dá acesso a uma mata. Um helicóptero foi acionado para dar suporte na procura dos suspeitos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado para uma operação de rastreamento que continua até o momento.

A PM também informou que apenas celulares dos funcionários foram levados. Segundo relatos das testemunhas, um dos assaltantes tinha uma arma longa, cujo modelo não foi identificado, e outro uma arma de pequeno porte. Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou a perícia criminal para o local e que apura as circunstâncias e a autoria do crime.

A empresa Transimão informou que os ônibus já se encontram em circulação.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Veja também: