Share

São Paulo tem viagens grátis em ônibus iluminados para ver a árvore de Natal do Parque Ibirapuera

A população paulistana e os turistas da cidade ainda poderão aproveitar o último final de semana de passeios gratuitos nos ônibus de Natal iluminados da cidade, que levam até a árvore de Natal do Parque Ibirapuera. O próximo sábado (17/12) será a última chance para passear, das 18h às 20h, com retorno para os bairros às 22h.

Após dois anos de pausa por conta da pandemia de Covid-19, a SPTrans voltou a organizar viagens de três pontos da cidade ao principal parque paulistano, onde está instalada a maior árvore de Natal da cidade – 55 metros de altura, dentre outras atrações disponíveis. O passeio ainda conta com monitores para guiar os passeios no interior dos coletivos e fornecerá a infraestrutura para o evento.

Os tradicionais ônibus iluminados e decorados com temas natalinos estão circulando! Há mais de 90 coletivos com luzes, decoração natalina e motoristas vestidos de Papai Noel. Neste ano, os ônibus iluminados partem em carreatas de três regiões de São Paulo para facilitar a mobilidade da população de pontos estratégicos.  As partidas ocorrem da Praça Charles Miller (Pacaembu), na Zona Oeste; da Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde), na Zona Leste, e do Shopping Interlagos, na Zona Sul.

Como esse passeio é bastante procurado, recomendamos que quem deseja aproveitar chegue nos pontos de embarque por volta das 17h, para garantir que vai conseguir curtir!

Confira o roteiro dos passeios dos ônibus iluminados:

Linha Zona Leste
Saída: Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)

Linha Zona Sul
Saída: Shopping Interlagos

Linha Zona Oeste
Saída: Praça Charles Miller (Pacaembu)

Natal do Ibirapuera

Realizado entre os dias 3 e 26 de dezembro, o Natal de 2022 tem como tema “Uma Aventura no Parque Encantado”, que busca destacar a rica fauna e flora que compõem o ambiente deste que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade de São Paulo. Em 2022, além do espetáculo no lago do Ibirapuera – com efeitos holográficos, a grande novidade é que o Parque contará com mais de 100 árvores especialmente iluminadas para criar um cenário encantado.

Outro destaque vai para a árvore de Natal principal, com 55 metros de altura – a maior da cidade de São Paulo! Ela será iluminada de forma encantadora, enquanto canções natalinas são entoadas. A árvore de Natal será ligada diariamente, às 19h, e será palco de diversas atrações que ocorrerão em três horários: 19h30, 20h30 e 21h30.

Confira detalhes no post: Grátis! Natal do Parque do Ibirapuera começa neste sábado com muitas atrações – confira detalhes

Natal sobre trilhos

Além dos ônibus iluminados, o transporte ferroviário de São Paulo também entrou no clima natalino, circulando com trens decorados. Você pode dar a sorte de encontrar um desses pelo caminho, lembrando que é preciso apenas pagar a tarifa comum! Confira linhas e carros:

Metrô

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo operam no período da noite com alguns seus trens iluminados:

  • G23, na linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi);
  • I17, na linha 2-Verde (Vila Madalena – Vila Prudente);
  • H54, na linha 3-Vermelha (Barra Funda – Itaquera),
  • M08, no monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente – Jardim Colonial).

Via Mobilidade

Os trens de prefixo 521 e 531 estão circulando iluminados com led na Linha 5-Lilás, durante o horário de funcionamento, até 6 de janeiro de 2023, entre as estações Chácara Klabin ao Capão Redondo.

CPTM

Linhas 12-Safira (Brás – Calmon Vianna) e 13-Jade (Luz – Aeroporto-Guarulhos) receberão dois trens das séries 9000 e 2500 com a temática natalina.


HO HO HO!! Os sinos já estão tocando, o Natal está chegando! 

Fonte: Melhores Destinos

Google Search Nitro News Brasil