ter. abr 30th, 2024

Itália: polícia identifica e confirma idoso como suspeito da morte de modelo brasileiro

By Clayton jan16,2023

A polícia da cidade de Padova, na Itália, identificou o empresário Gianclaudio Dalla Benetta, 71, como principal suspeito da morte do modelo Gabriel Dias Luiz da Silva, 27.

Modelo brasileiro Gabriel Luiz foi encontrado morto na Itália
Imagem: Reprodução/Instagram

O brasileiro foi encontrado sem vida, com um saco de cabeça, na última quinta-feira (12), em um apartamento onde houve uma festa regada a álcool, drogas e sexo.

De acordo com a imprensa local, Gabriel e Gianclaudio mantinham um relacionamento amoroso. O modelo havia se mudado para o apartamento do empresário aposentado após meses frequentando o local.

Em depoimento à polícia, Gianclaudio disse que ele e Gabriel deram uma grande festa na noite de terça-feira (10) e, na manhã seguinte, o brasileiro teria “passado mal, tomado remédios e voltado para a cama” após tomar o café da manhã.

Ele relatou aos policiais que no final da noite de quarta-feira (11) entrou no quarto em que o modelo estava para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá — e só se deu conta que o jovem estava morto no dia seguinte.

“Pensei que estivesse dormindo”, afirmou Gianclaudio. Foi o próprio empresário italiano quem ligou para o serviço de emergência.

A polícia de Padova agora tenta identificar quem mais passou pelo imóvel no dia da festa. Os agentes apreenderam os celulares e notebooks da vítima e do suspeito para análise.

Também foram agendados exames toxicológicos e perícias técnicas para ajudar a entender o que levou Gabriel Luiz a morte.

Quem é Gabriel Dias?

Gabriel se mudou para a Itália em 2019, mesmo ano que conheceu o empresário Gianclaudio, que na época namorava outro rapaz, e também era instrutor de ginástica.

Em seu perfil do Instagram, ele compartilhava seu dia a dia em Milão e seus treinos com os amigos.

O brasileiro morava em um apartamento compartilhado com alguns amigos e havia se mudado para o do namorado dias antes de sua morte.

Fonte: Uol