ter. abr 16th, 2024

Foliões retomam blocos de carnaval em SP após chuva de granizo e dispersão

By Clayton fev18,2023

CGE aponta áreas de instabilidade na capital paulista e municípios da Grande São Paulo à tarde.

Uma forte chuva atingiu blocos de carnaval na cidade de São Paulo neste sábado (18). Na região central, no bloco “Tarado Ni Você”, houve queda de granizo e equipamentos cobertos por lonas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, as áreas de instabilidade estão se formando pela propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista, e estão ganhando força pela capital paulista e municípios da Grande São Paulo.

O CGE alerta para a tendência de deslocamento lento das instabilidades, o que potencializa a formação de alagamentos intransitáveis, enxurradas repentinas e transbordamento de rios e córregos.



Chuva em bloco de São Paulo — Foto: Luiz Felipe Silva/g1
Chuva em bloco de São Paulo — Foto: Luiz Felipe Silva/g1

O tempo permanece instável durante toda a tarde. A expectativa é de grandes volumes de chuva.

No “Tarado Ni Você”, na praça Ramos de Azevedo, o bloco estava lotado e tranquilo, segundo a reportagem do g1, que acompanhava a festa. A forte chuva começou por volta das 13h45 e persiste. Com medo de fios elétricos, as pessoas se afastaram e os instrumentos foram desligados.

Foliões tentam fugir da chuva em São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

‘Minhoqueens’

 

Boa parte do público do ‘Minhoqueens’ fugiu da chuva forte, por volta de 13h40, e lotou o comércio na Praça da República. Os foliões colocaram capas de chuva assim que os trovões começaram e seguem cantando e dançando.

A pancada de chuva chegou a formar poças e pequenos córregos nas calçadas da Avenida Ipiranga. Em menos de 20 minutos depois, a multidão voltou para a avenida e encarou uma garoa fina.

Foliões do 'Minhoqueens' voltam após chuva — Foto: Tiago Aguiar/g1
Foliões do ‘Minhoqueens’ voltam após chuva — Foto: Tiago Aguiar/g1

‘Agrada Gregos’

 

O “Agrada Gregos” começou por volta das 13h, na Praça Escoteiro Aldo Chioratto, no Ibirapuera. Mesmo com chuva, a cantora Gretchen, rainha do bloco há 4 anos, terminou a apresentação.

“É emocionante em todos os sentidos, até pelo fato deles estarem na chuva por minha causa. Não podia deixar de fazer o que eu fiz. Seria horrível eu ficar aqui e eles embaixo de chuva”, disse.

Veja também: