Assembleia definirá se haverá a greve do metrô SP conforme prevista pelo sindicato dos metroviários de São Paulo.
Metroviários e Metroviárias de São Paulo realizam assembleia para votar greve do metrô SP amanhã (13).
Na tarde desta segunda-feira, 12/06, o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo anunciou a greve do metrô SP prevista para esta terça-feira, 13/06.
Entretanto, a categoria se reúne em assembleia, a partir das 18h30 de hoje, para definir se haverá de fato a greve do metrô SP amanhã.
Veja todos os detalhes nesta matéria:
Quais são as reivindicações dos metroviários de São Paulo
Além das informações sobre a data e horário previstos para a paralisação ocorrer, o motivo da greve do metrô SP foi divulgado pelo sindicato.
Segundo uma publicação nas redes sociais (disponível a seguir), os metroviários querem que novos funcionários sejam contratados por meio de concurso público.
Quais linhas não operam durante a greve do metrô SP?
A greve do metrô SP poderá afetar as seguintes linhas:
- Linha Azul,
- Linha Verde,
- Linha Vermelha do Metrô,
- Linha 15-Prata de monotrilho.
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás não serão afetadas.
Acompanhe ao vivo a votação da greve do metrô SP desta terça-feira, 13/06
A assembleia começou por volta das 18h30 desta segunda-feira. De acordo com a categoria, a previsão é que a votação para confirmar se haverá greve do metrô SP amanhã inicie somente às 20h.
Conforme a coluna de Mobilidade do JC, outras duas reuniões anteriores a esta assembleia foram realizadas para auxiliar na decisão de realização da greve do metrô de São Paulo.
Vai ter greve do metrô SP amanhã, 13/06?
Esta informação ainda não foi anunciada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo. A matéria será atualizada assim que forem revelados os resultados da votação em assembleia.