dom. maio 19th, 2024

Caso de mãe e filha que moram em McDonald’s do Leblon no Rio viraliza; saiba mais

By Clayton abr25,2024

Duas mulheres estão morando no McDonald’s do Leblon, na Zona Sul do Rio, bairro com um dos metros quadrados mais caros do país. A rotina se repete todos os dias, há quase três meses. Acompanhadas de ao menos cinco malas grandes, elas dormem sentadas na calçada, esperam a loja abrir e passam o dia na lanchonete. As refeições são feitas no próprio local.

A loja da rede de fast-food está localizada na esquina das ruas Carlos Góis e Ataulfo de Paiva, a poucos metros do mar. O local fecha às cinco da manhã e reabre às dez. A CBN acompanhou, nas últimas semanas, a rotina das duas mulheres para entender quem elas são e por que estão nessa situação.

Os vizinhos do McDonald’s contam que vêem as mulheres todos os dias por lá. Chama a atenção que elas têm celulares, estão sempre com roupas limpas, carregam ao menos cinco malas em bom estado, mochilas, e possuem dinheiro para pagar o que consomem na loja e em outros comércios da região.

Desde o começo do mês, a reportagem da CBN passou a frequentar a rua Carlos Góis com recorrência, conversando com vizinhos, comerciantes, ambulantes e, claro, com essas duas mulheres. Elas dizem que são mãe e filha, se chamam Suzy e Bruna, e não quiseram passar sobrenomes. Suzy, a mais velha, aparenta ter cerca de 50 anos. Bruna, a mais nova, menos de 30.

Após as negativas de entrevista, a reportagem buscou novos caminhos para tentar desvendar a história. Primeiro, entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social do Rio. Uma equipe foi ao local, mas a ajuda foi recusada por mãe e filha.

Foi com um ambulante da região que algumas respostas começaram a surgir. O vendedor fica na mesma esquina do McDonald’s. Ele chegou a trabalhar em um hotel em Copacabana antes da pandemia e contou que Suzy e Bruna deram um calote nesse estabelecimento, pois saíram sem pagar, em 2022.

O caso de Bruna e Suzy foi parar nas redes sociais, em perfis que compartilham notícias de bairros do Rio. Relatos nos comentários dos posts afirmam que as duas estão vagando pela cidade há algum tempo e já teriam passado uma temporada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e outra no parque Jardim de Alah, também no Leblon.