Gabriel Sater interpreta Trindade, que entra em Pantanal nesta semana (Imagem: João Miguel Jr. / Pantanal)

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (06), em Pantanal, o público vai notar a chegada de um novo personagem. Trata-se de Trindade, vivido por Gabriel Sater.

O rapaz é um violeiro que surge para invocar o diabo para salvar a vida do Velho do Rio (Osmar Prado), após Muda (Bella Campos) atirar nele.

A chegada do rapaz na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) deixa todos desconfiados. Tibério (Guito), no entanto, permite que o forasteiro fique por lá junto com os peões. Ele toca a viola enfeitiçada e consegue ficar de vez no local.

Pantanal bomba no streaming e assume primeiro lugar no Globoplay

Depois de meses complicados no horário da novela das nove, a Globo está voltando a ter ótimos resultados. A primeira fase da novela Pantanal vem registrando bons índices de audiência, não só na televisão aberta, mas também no streaming.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela liderou o ranking das tramas das nove em volume de contas e horas consumidas no Globoplay. Representando 23% do total na categoria novelas, Pantanal esteve no topo dos conteúdos VOD (vídeo sob demanda).

Os números apontam que durante sua exibição entre 28 de março e 12 de abril, o remake foi a novela mais consumida na plataforma. A chegada da segunda fase da novela pode fazer esses números serem ainda maiores, já que o folhetim ganhou ainda mais agilidade.

Morte trágica

O remake de Pantanal segue trazendo várias situações que aconteceram na primeira versão da trama. A novela promete ainda surpreender com alguns cenas extremamente marcantes. O vilão Levi (Leandro Lima), que em 1990 foi vivido por Rômulo Arantes, vai se dar mal.

Ele será devorado por piranhas. A famosa cena deve acontecer antes do capítulo cem. Com recursos de computação gráfica, a cena será gravada antes da nova viagem do elenco para o Pantanal.

A princípio, Levi deve começar a se envolver com algumas mulheres nos próximos capítulos da trama. Maria (Isabel Teixeira) e a Muda (Bella Campos) estão entre elas. Se acompanhar o texto original de Benedito Ruy Barbosa, seu avô, Bruno Luperi deve seguir a linha do rapaz ser prejudicado após o envolvimento com a amiga de Juma (Alanis Guillen).

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Pantanal: Gabriel Sater surge como violeiro que invoca o diabo para salvar Velho do Rio apareceu primeiro em RD1.