A gestação é um momento único, podendo ser lindo e doloroso. Não é necessário sentir vergonha por ficar mal em tal situação, tudo é uma fase e vai passar. Os nove meses de uma gestação são um dos momentos de maior intensidade e transformação do corpo de uma mulher, sendo levadas ao limite em diversas situações.

Seja pelo estresse físico ou mental que normalmente não são compreendidos, o vômito pela manhã, a queda súbita de pressão, uma crise de dor lombar ou então os momentos em que a mulher se sente triste, com vontade de chorar e até mesmo arrependida de ter desejado engravidar.

E para que essas sensações possam ao menos ser amenizadas, a Doutora Ana Jannuzzi separou algumas dicas importantes para lidar com os sintomas mais comuns da gravidez. Confira:

• Enjôo: chupe gelo, picolé cítrico, chá de gengibre, evite ficar de estômago vazio e também não comer muito numa refeição. Cuidado com comidas muito quentes ou temperadas. Se um alimento específico te faz vomitar, o corte do seu dia a dia por um tempo. Outra opção são alguns remédios que podem ajudar nessa situação.

• Azia: evite carboidratos, café, frituras e molho de tomate. Tente dormir com um travesseiro mais alto. Tem a opção de tomar remédios também.

• Dor no corpo: faça caminhada e musculação desde o começo da gravidez, hidroginástica, massagem relaxante e drenagem linfática (em caso de edema), escalda-pés, alongamentos diários, Spinning Babies, acupuntura, etc.

• Insônia: evite telas duas horas antes de dormir, procure dormir em um quarto todo escuro, use protetor de ouvido para barulhos, faça xixi antes de deitar, medite de manhã e de noite, também faça exercícios físicos diariamente.

• Tristeza sem explicação: procure realizar terapia, caminhada, meditação, ter uma agenda para anotar suas tarefas, atividades manuais como cozinhar ou costurar, cuidar de um pequeno jardim, entre outros tipos de situações onde se possa ocupar a mente.

• Fadiga: durma quando puder e respeite seu cansaço. Você não ficará cansada para sempre, é apenas uma fase.

Conheça mais Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa