sex. mar 29th, 2024

Sem chances de título no Alemão, Borussia Dortmund é derrotado pelo Mainz em casa

By Clayton Lima jun 17, 2020

Um dia após o Bayern de Munique garantir a oitava conquista seguida da Bundesliga, vice-líder da competição joga mal e perde por 2 a 0 no Signal Iduna Park

O fim de temporada parece que vai ser melancólico para o Borussia Dortmund. Um dia depois do Bayern de Munique sacramentar o título do Campeonato Alemão, o Borussia foi derrotado pelo Mainz por 2 a 0, atuando no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. De qualquer forma, continua na segunda colocação na Bundesliga. Os gols foram marcados por Burkardt e Mateta.

O Borussia Dortmund contou nesta quarta-feira com o retorno do centroavante Haaland ao time titular. Recuperado de lesão, ele já havia sido fundamental para a vitória na rodada passada, sobre o Fortuna Düsseldorf. Mas ele teve atuação apagada contra o Mainz.

Haaland voltou ao time titular do Borussia Dortmund, contra o Mainz — Foto: Vogel/Pool via Getty Images

Apesar do domínio do vice-líder da Bundesliga em boa parte do primeiro tempo, quem abriu o placar foi o time visitante. Depois do passe de Mateta e do cruzamento de Baku, Burkardt completou para o gol.

Os erros do Borussia Dortmund persistiram no segundo tempo, com e sem a bola. A situação ficou pior logo no início da etapa final. Latza foi derrubado dentro da área, a arbitragem marcou pênalti e Mateta converteu a cobrança. Curiosidade: o Mainz aproveitou todas as últimas 27 penalidades que teve no Campeonato Alemão – recorde no momento.

Jogadores do Mainz comemoram o primeiro gol contra o Borussia Dortmund — Foto: Vogel/Pool via Getty Images
Mateta faz o segundo do Mainz sobre o Borussia Dortmund, de pênalti — Foto: Vogel/Pool via Getty Images

O Borussia aumentou a sua produtividade no ataque, mesmo após a saída do meia-atacante Jadon Sancho, autor de 17 gols e 16 assistências nesta Bundesliga. A posse de bola foi bem superior à do adversário, assim como a quantidade de finalizações. Porém, o placar terminou o mesmo: 2 a 0 para o 15º colocado na tabela.

Sem chances de título, o Borussia Dortmund ainda tem mais dois jogos para cumprir do Campeonato Alemão. O time está fora da decisão da Copa da Alemanha, que será disputada entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, e também da Liga dos Campeões, após ser eliminado pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

Fonte: GE

Veja também: