Renato Góes vai interpretar vilão de Mar do Sertão (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A Globo não saiu da fase dos testes de elenco de Mar do Sertão, a próxima novela das 18h. Com o início das gravações previsto para 30 de maio, o canal vê disputas acirradas por papéis da trama escrita por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman.

O processo está bem rigoroso, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, ao mesmo tempo em que a superprodução perde um diretor e ganha outro.

No folhetim, Isadora Cruz, que tem 24 anos, vai fazer par romântico com o mocinho vivido por Sérgio Guizé. O personagem dele vai ser dado como morto e, ao reaparecer, vai descobrir que sua mulher está casada com outro homem, papel de Renato Góes. José de Abreu está confirmado no elenco.

Globo demite diretor de Mar do Sertão após acusação de atrizes de Nos Tempos do Imperador

Antes de Allan Fiterman, a Globo escolheu Vinicius Coimbra para o comando dos trabalhos, mas acusações contra o diretor deixaram sua situação insustentável.

Denúncias de atrizes de Nos Tempos do Imperador (2021) colocaram o profissional como protagonistas de episódios gravíssimos, envolvendo racismo e segregação.

Em março deste ano, a emissora se manifestou e condenou: “Preconceito racial é uma prática não tolerada pela Globo. A fim de manter seu ambiente corporativo livre de discriminação, a empresa conta com um sistema de compliance atuante, com treinamentos de conscientização frequentes de seus colaboradores e um código de ética que proíbe a discriminação e pune severamente as violações apuradas”.

A nota ainda acrescentou: “Em relação à novela Nos Tempos do Imperador, a empresa acredita que poderia ter adotado precauções extras para abordar a temática racial, nas diversas dimensões que a produção exigia”.

“Nesse sentido, foram identificadas oportunidades de aperfeiçoar nossos processos internos para tratar adequadamente esta e outras temáticas sensíveis, garantindo que sua abordagem contribua para o avanço no caminho da diversidade, preservando a sensibilidade do público e de nossos colaboradores”, comunicou.

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Sob nova direção, Mar do Sertão vira alvo de disputa entre atores apareceu primeiro em RD1.