sex. mar 29th, 2024

SP terá semana de frio intenso e temperaturas podem cair para menos de 10º C

By Clayton Lima maio 12, 2022

Friaca causada por massa de ar polar deve chegar no meio da semana na capital paulista.

Para quem gosta de frio, vem aí uma semana e tanto na cidade de São Paulo. Por causa de uma forte massa polar, as temperaturas podem cair para abaixo de 10º C a partir de quarta-feira (18).

Desta quinta-feira (12) até sábado (14), o tempo irá esquentar, com as temperaturas máximas em alta – 22º C nesta quinta, 23º na sexta e 26º no sábado, de acordo com o Climatempo.

No domingo (15), com a chegada de um frente fria, o tempo começa a virar, e a máxima cai para 22º C. Na segunda (16), a máxima é ainda menor, de 20º.

Mas o frio mais intenso deve chegar no meio da semana na capital paulista, segundo o meteorologista Gabriel Canevari, do Climatempo. Ele explica que um ciclone extratropical que estará no sul do país “atrasa” a chegada da massa de ar polar em São Paulo até o meio da semana.

Com a chegada da massa polar, modelos meteorológicos – que ainda serão confirmados pelos meteorologistas nos próximos dias – projetam mínimas abaixo de 10 º C na capital paulista.

Veja as previsões das mínimas:

  • Segunda (16): 15º C
  • Terça (17): 15º C
  • Quarta (18): 7º C
  • Quinta (19): 8º C
  • Sexta (20): 11º C

O meteorologista explica ainda que, por ser uma estação de transição, o outono vai ganhando cada vez mais a cara do inverno, que chega em junho.

Frio intenso no estado de SP na próxima semana de maio — Foto: TV Globo
Frio intenso no estado de SP na próxima semana de maio — Foto: TV Globo

Veja também: