qui. mar 28th, 2024

Uefa se reunirá na quarta para definir conclusão da Liga dos Campeões

By Clayton Lima jun 17, 2020

Encontro do Comitê Executivo da entidade também discutirá os detalhes da reta final da Liga Europa

Liga dos Campeões pode ser finalizada em sede única (Foto: John Sibley/Reuters)

A Uefa deve decidir na próxima na quarta-feira, 17, todos os detalhes sobre a conclusão da Liga dos Campeões e da Europa League desta temporada. As competições estão estão suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus.

A entidade afirmou em comunicado que uma reunião do Comitê Executivo por videoconferência discutirá o futuro dos torneios.

A decisão da Liga dos Campeões estava originalmente programada para ser disputada em Istambul, na Turquia, e a final da Liga Europa em Gdansk, Polônia. No entanto, no mês passado, a Uefa disse que “uma variedade de opções” estava sendo analisada para o término das duas competições.

Na última sexta-feira, 12, o jornal alemão Bild publicou que a Liga dos Campeões deve ser finalizada na cidade de Lisboa, em Portugal, com jogos únicos nas quartas e semifinais. Já Colônia, na Alemanha, seria a cidade favorita para ser palco dos duelos decisivos da Liga Europa.

A Liga dos Campeões foi interrompida na metada das oitavas de final, com quatro clubes já classificados para a próxima fase: Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Atalanta e RB Leipzig.

Nos outros quadro duelos – Juventus x Lyon, Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli (1-1) – é preciso disputar o confronto da volta.

Fonte: BAND

 

Veja também: