Encontro do Comitê Executivo da entidade também discutirá os detalhes da reta final da Liga Europa

Liga dos Campeões pode ser finalizada em sede única (Foto: John Sibley/Reuters)

A Uefa deve decidir na próxima na quarta-feira, 17, todos os detalhes sobre a conclusão da Liga dos Campeões e da Europa League desta temporada. As competições estão estão suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus.

A entidade afirmou em comunicado que uma reunião do Comitê Executivo por videoconferência discutirá o futuro dos torneios.

A decisão da Liga dos Campeões estava originalmente programada para ser disputada em Istambul, na Turquia, e a final da Liga Europa em Gdansk, Polônia. No entanto, no mês passado, a Uefa disse que “uma variedade de opções” estava sendo analisada para o término das duas competições.

Na última sexta-feira, 12, o jornal alemão Bild publicou que a Liga dos Campeões deve ser finalizada na cidade de Lisboa, em Portugal, com jogos únicos nas quartas e semifinais. Já Colônia, na Alemanha, seria a cidade favorita para ser palco dos duelos decisivos da Liga Europa.

A Liga dos Campeões foi interrompida na metada das oitavas de final, com quatro clubes já classificados para a próxima fase: Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Atalanta e RB Leipzig.

Nos outros quadro duelos – Juventus x Lyon, Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli (1-1) – é preciso disputar o confronto da volta.

Fonte: BAND